Passo Fundo joga em Santa Rosa

O Tricolor terá quatro desfalques para a partida contra o Juventus

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O início do Esporte Clube Passo Fundo no Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso, a popular Segundona, tem sido promissor, uma vez que o time conseguiu dois bons resultados, a vitória em casa contra o Brasil de Farroupilha, e o empate contra o Glória em Vacaria. A confiança no time cresceu já na primeira rodada, quando apesar da derrota contra o União, em Frederico Westphalen, o Tricolor jogou bem.

 

Mas a equipe passo-fundense terá dificuldades para manter a evolução na Segundona, uma vez que para o confronto da noite de hoje, às 20h30 no estádio Carlos Dernardin, em Santa Rosa contra o Juventus, o técnico Ricardo Attolini não poderá contar com quatro jogadores que vinham sendo titulares nas primeiras rodadas da competição: o lateral esquerdo Diego, os volantes Gil e Marcus, além do meia atacante Da Silva, todos com dores musculares. “Temos que agir com inteligência, não adianta irmos no sacrifício agora, sendo que a primeira fase é longa, com muitos jogos”, disse Da Silva. O técnico Ricardo Attolini, que conversou cerca de meia hora com os atletas antes do treino começar, disse que a tendência é somente trocar as peças, e não mexer na estrutura do time. “Fizemos uma boa partida contra o Glória, portanto devo manter a mesma organização tática do time, apenas substituindo aqueles que foram vetados pelo departamento medico”. Assim, na lateral esquerda Michel deve assumir a vaga de Diego, enquanto Mário e Danilo deverão substituir Gil e Marcus. No meio de campo a dívuda para i lugar de Da Silva é Fernandinho ou Fabiano Diniz. Apesar de ter informado que não pensa em alterar o time taticamente, Attolini escalou na primeira parte do treino de ontem o time titular com apenas um atacante, com isso o meio de campo ganhou mais um jogador, e foi formado por Mário, Danilo, Fabiano Diniz, Diego Miranda e Fernandinho, com apenas Guto mais avançado.

O adversário – Com apenas dois pontos em nove disputados, o Juventus recebe o Passo Fundo já com a obrigação de vitória, pois na rodada seguinte jogará fora de casa. “Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas em casa remos que nos impor e superar as dificuldades”, essas foram as palavras do goleiro Fabiano, capitão do Juventus..

 

Jogos em casa – a Federação Gaúcha de Futebol confirmou no fim da tarde de ontem as datas e horários dois jogos seguidos que o Passo Fundo fará no Vermelhão da Serra. A partida contra o Milan será domingo, às 18h15, enquanto o confronto contra o Santo Ângelo será na quinta-feira, às 20h30.

Gostou? Compartilhe