Por vezes quando um time empata é comum falar que “perdeu dois pontos”. Mas não foi o caso do Passo Fundo, que ficou no 1 x 1 com o Juventus, no estádio Carlos Dernardin, no noite de ontem em partida disputada em Santa Rosa. Depois de sair perdendo, o tricolor igualou o placar, e manteve o resultado mesmo com um jogador expulso aos 25 minutos do segundo tempo. Agora o time de Ricardo Attolini recebe o Milan no vermelhão da Serra, domingo às 18h15.
O jogo – A partida iniciou em um ritmo alucinante. Com apenas 53 segundos o Juventus abriu o placar quando Mano Garcia cruzou, Lucas bateu e Souza fez grande defesa a queima roupa, mas no rebote a bola sobrou para Silva, quem limpou a marcação e chutou forte, rasteiro no canto direito fazendo 1 x 0. Mas o Passo Fundo deu a resposta logo em seguida. Aos sete minutos após cobrança de escanteio a bola sobrou para Glauber, que mandou para área, e Bergamin, de peixinho colocou na rede, empatando o jogo em 1 x 1. Após o começo em forte ritmo, o restante do primeiro tempo foi mais ameno, com as duas equipes se estudando mais. Apesar disso quem tomou mais a iniciativa de ataque foi o Juventus, principalmente com chutes de fora da área, mas Souza foi bem em todos.
Segundo tempo – Aos quatro minutos o lateral esquerdo Michel arriscou de fora da área, mas o goleiro Luciano defendeu em dois tempos. Aos 11 minutos Edinho Recife invadiu a área e chutou forte, o camisa 1 do time da casa defendeu e a bola ainda bateu na trave direita antes de ir para escanteio. Aos 25 minutos o uruguaio Mário, que é zagueiro e estava jogando como volante, fez falta no meio de campo, recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho, Passo Fundo ficou com 10. Apesar de ter um jogador a mais o Juventus apostou muito em cruzamentos na área, e parou nas boas atuações do goleiro Souza, e dos zagueiros Glauber e Bergamin.