Grêmio se classifica na Copa do Brasil

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com o apoio de 20 mil torcedores na noite dessa quarta-feira no Olímpico, o Grêmio venceu o River Plate-SE pelo placar de 3 a 1 e deu o primeiro passo rumo ao penta da Copa do Brasil. Mesmo saindo atrás no marcador, o Tricolor buscou a virada com gols de Marcelo Moreno, Werley e Léo Gago. Com este resultado, conquistou a classificação para próxima etapa da competição onde enfrentará o Ipatinga-MG.

O jogo – para surpresa geral os visitantes abriram o marcador aos 11 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio e o bate rebate, a bola sobrou para Lelê, que deu um carrinho para dividir com Victor. No rebote, o mesmo Lelê conseguiu se levantar e mandar para o gol aberto: River Plate 1 a 0.

O gol de empate do Grêmio veio aos 34 minutos em bonita jogada: Kleber deu um passe para Marco Antônio, que se desmarcou e recebeu dentro da área, pela direita. Ele tirou o goleiro da jogada fazendo o cruzamento rasteiro para Moreno, dentro da pequena área, com o gol aberto. Ainda assim, o boliviano teve que tentar três vezes até conseguir empurrar a bola para as redes, 1 a 1.

Segundo tempo - Aos 14 minutos, a primeira boa chance do Grêmio veio com Fernando, que arriscou da intermediária e mandou por cima do travessão. Aos 34 minutos Marquinhos recebeu ao lado da área e levantou com perfeição. O zagueiro Werley se antecipou à zaga e meteu a cabeça no canto direito. Goleiro Pablo ainda conseguiu tocar na bola, mas não evitou o gol da virada gremista, 2 a 1. O gol final da partida veio aos 40 minutos em uma Falta da intermediária para Léo Gago, que não tem meto de soltar a paulada. Desta vez a bola desviou no meio do caminho e enganou completamente o goleiro Pablo que foi para um lado e a bola foi pro outro. Azar dele: 3 x 1. Aos 43, Bertoglio ainda teve a chance de ampliar. Ele pegou sobra na frente do goleiro, conseguiu desviar, mas a zaga afastou sobre a linha.

Gostou? Compartilhe