Foi um jogo duríssimo em La Paz, na Bolívia, mas o Inter volta com um ponto importante na bagagem após empatar em 1 a 1 com o The Strongest, na noite dessa quarta-feira, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo 1 da Libertadores. O Colorado perdia a partida até os 43min da etapa final, quando o atacante Gilberto, que havia entrado no lugar de Dagoberto, igualou o marcador. O resultado deixa o Campeão de Tudo na liderança provisória, com sete pontos. O The Strongest soma a mesma pontuação, mas é superado no saldo de gols. O Santos tem seis pontos, mas poderá assumir a primeira posição se vencer o Juan Aurich nesta quinta-feira. O Inter volta a jogar pela Libertadores no dia 4 de abril, contra o próprio Santos, no Beira-Rio.
O jogo - Aos 15 minutos, João Paulo enfiou a bola entre a defesa adversária e encontrou Dagoberto, que driblou o goleiro e foi até a linha de fundo. Já sem ângulo, o atacante chutou para o lado, mas a bola cruzou toda a área e saiu pela linha lateral. Aos 28 minutos a melhor chance do Inter até então. Marcado por três adversários, Dátolo conseguiu o passe para Damião, que tentou tirar a bola do alcance do goleiro. A conclusão, porém, foi fraquinha, facilitando a defesa de Daniel Vaca. O Inter chegou com força aos 39 minutos quando João Paulo cobrou escanteio e Damião cabeceou com categoria, mas o zagueiro Torrico salvou em cima da linha.
Segundo tempo - Logo aos 30 segundos o The Strongest fez 1 a 0. Garcia cruzou da esquerda e Ramallo conseguiu desviar para o gol. Aos cinco minutos Cristaldo exigiu grande defesa de Muriel após chute da entrada da área. Mais tarde, Cristaldo, novamente, assustou com um chute cruzado que passou raspando o travessão. No minuto seguinte, Pablo Escobar concluiu perigosamente ao lado do gol colorado. Com a vantagem no placar, o The Strongest passou a catimbar a partida, valorizando cada minuto, mas também não deixava de levar perigo na frente. Aos 38 minutos Pablo Escobar chutou para defesa providencial de Muriel. Aos 43 o Inter chegou ao gol de empate: Nei cruzou, a bola passou pela defesa, e sobrou para Gilberto no interior da pequena área. O atacante errou em bola no primeiro chute, mas insistiu e acertou o segundo arremate, acertando o ângulo direito. Placar final, 1 x 1.