O E.C Passo Fundo foi até Sapucaia do Sul jogar pela liderança do grupo 2 da Segundona Gaúcha. O adversário era o Sapucaiense, que com dois jogos a menos, buscava o topo da tabela jogando em casa, em seu primeiro jogo do ano no Estádio Arthur Mesquita Dias. A partida apresentou dois tempos bem distintos. Enquanto o time de Passo Fundo teve as melhores chances durante a primeira etapa, o Sapucaiense levou perigo ao gol de Souza durante toda a etapa complementar. Os gols da partida foram feitos ainda no primeiro tempo. O gol do tricolor saiu aos 9 minutos com Da Silva. O jogador tentou cruzar a bola, mas ela fez uma curva e acabou encobrindo o goleiro Júlio César. Aos 43, o Sapucaiense empatou com Leandro, após cobrança de falta. O goleiro Souza chegou a encostar na bola, mas não conseguiu evitar o empate.
Com o resultado, a equipe passo-fundense perde a liderança do grupo 2 e volta a jogar na quarta-feira, às 20h30 contra o Panambi, fora de casa.
O Jogo - A equipe do E.C Passo Fundo começou a partida pressionando o Sapucaiense, que demostrava estar perdido em campo. Logo aos 6 minutos de jogo, o time de Passo Fundo fez o primeiro chute a gol. Após contra-ataque, Guto bateu forte em cima do goleiro Júlio César. O gol veio três minutos depois com Da Silva. O jogador tentou cruzar a bola, que fez uma curva e acabou encobrindo o goleiro do Sapucaiense. Aos 13 minutos, Marcus bateu uma bomba de fora da grande área que passou muito perto do ângulo esquerdo do gol do time da casa. O jogador, mais uma vez, aos 16 minutos quase aumentou o marcador para o tricolor. Em jogada individual, Marcus dribla os zagueiros e entra na área adversária. Mais uma vez Júlio César salva a equipe do Sapucaiense. A defesa do time da casa dava espaços para o Passo Fundo criar as jogadas. Já no ataque, os lances eram sempre de bolas aéreas mas sem nenhuma finalização. Com 30 minutos jogados, a equipe do Sapucaiense começa a encontrar espaços para criar jogadas na busca do empate, que veio no final da primeira etapa. Aos 43 minutos, Bergamin faz falta perigosa. Leandro cobra e acerta o ângulo do goleiro Souza que chega a encostar na bola, mas não consegue evitar o gol de empate.
Segundo tempo - No início da etapa complementar as duas equipes voltaram a campo com vontade de buscar os três pontos para garatir a liderança. O E.C Passo Fundo teve chance de gol aos 2 minutos, após cobrança de falta. Depois desse lance, o Sapucaiense cresceu no jogo e levou perigo ao gol de Souza. Aos 5 minutos, a zaga do tricolor facilitou e o jogador Tafarel faz o cruzamento, mas Souza garante a defesa. Um minuto depois, Felipinho e Rodrigo fizeram boa troca de passes na área do Passo Fundo. Felipinho chutou forte, mas pegou embaixo na bola e ela foi pela linha de fundo. Aos 13 minutos, Da Silva chutou de fora da área mas a bola foi direto pela linha de fundo. Aos 18, outra falta para o time da casa. Leandro novamente cobra, mas desta vez foi jogada ensaiada que Souza defendeu com tranquilidade. Passados 20 minutos de jogo, após falha de marcação, Dudu bate forte e mais uma vez o goleiro do Passo Fundo salva. Com 26 minutos, o Sapucaiense quase marca. PC cruza a bola que passa em frente ao gol de Souza. Rodrigo, somente ele e o goleiro perde a bola. Aos 34, o Passo Fundo chega na área do time rubro-negro. Gil toca para Guto na cara do gol, porém Júlio César se adianta e consegue evitar o chute à queima-roupa. Lance semelhante aconteceu três minutos depois, só que deta vez com Edinho e Fernandinho. Em jogada individual, Guto chuta forte mas a bola é espalmada para escanteio. Barão cobrou e Glauber, sozinho, cabeceia a bola para fora.