Grêmio vence o Cruzeiro-RS por 2x1

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na noite deste domingo, o Grêmio manteve no sufoco os 100% de aproveitamento na Taça Farroupilha, segundo turno do Gauchão 2012. Com um gol de pênalti no final do jogo, o Grêmio venceu o Cruzeiro-RS por 2x1. O lance causou polêmica, pois, o árbitro Leandro Vuaden, após dar seis minutos de acréscimos, marcou a penalidade em lance onde a bola bateu no braço de um jogador do Cruzeiro-RS dentro da área. Os atletas cruzeiristas protestaram muito, afirmando que o toque não foi intencional. Moreno bateu e fez o gol, e Vuaden encerrou o jogo, saindo escoltado pela polícia. Com o resultado o Grêmio chega aos 12 pontos e pode se classificar com duas rodadas de antecedência à próxima fase, caso vença o Avenida, na quinta-feira, no Olímpico, a partir das 21h10.

O Jogo


Aos 9 minutos, o time gremista abriu o placar. Fernando bateu falta no canto direito de Fábio. O Cruzeiro-RS quase empatou aos 13 minutos. Alberto, em cobrança de falta, colocou a bola na trave de Victor, que só deu o golpe de vista. Apesar do predomínio gremista, o Cruzeiro-RS criava chances de perigo. Aos 30, Victor defesa espetacular após defender cabeçada que o pegava no contrapé. Aos 37, o argentino Bertoglio, que teve boa atuação como ponta esquerda, fez ótima jogada cruzou para Marcelo Moreno, que não alcançou por pouco. Faísca, aos 43, teve boa chance para empatar o jogo, mas o chute de fora da área saiu à direita de Victor.

Segundo Tempo

A primeira boa chance gremista no segundo tempo veio de cobrança de falta de Fernando, aos 14 minutos. O chute tirou tinta do poste de Fábio. Três minutos depois, o Cruzeiro-RS teve chance de empatar: Márcio fez boa jogada pela direita e cruzou. Gabriel cortou para trás e Victor salvou com um tapinha quando Derlei estava pronto para colocar na rede. Aos 38 minutos o Cruzeiro chegou ao empate. Após cobrança de falta erguida para a área, Davidson subiu mais que a zaga e cabeceou longe do alcance de Victor, empatando o jogo. Luxemburgo, então, tirou o volante Souza e pôs o centroavante André Lima para buscar a vitória. Aos 49, a arbitragem marcou para o pênalti para o Grêmio. A bola bateu no braço do jogador do Cruzeiro-RS após chute longo de Léo Gago. A confusão se instalou no Estádio do Vale.  O zagueiro Léo Carioca foi expulso por reclamação. Na cobrança, Marcelo Moreno colocou no canto e decretou a vitória gremista.

Gostou? Compartilhe