A pouco mais de duas semanas de embarcar para Nantes, na França, onde representará o Brasil no 35º Mondial de la St. Pierre, a equipe sub-15 do Ernestina Futebol Clube treina forte no Centro de Treinamento da agremiação. Sob comando do técnico Pocho e do preparador físico Cristiano Menegotto, os meninos buscam adquirir a melhor forma física e técnica para fazer bonito na competição, considerada uma das principais da categoria no cenário mundial.
De acordo com o coordenador de futebol do clube, Gustavo Vargas, o objetivo ernestinense é superar a sexta colocação obtida pela Seleção de Curitiba em 2010, melhor resultado de um time brasileiro no torneio até hoje. “Caímos num grupo difícil, em que enfrentaremos o atual campeão (Stade Brestois) e no qual apenas duas equipes classificam para o mata-mata. No entanto, confiamos em uma boa campanha, estamos trabalhando para representar bem o nosso país”, afirma. Além do Stade Brestois, clube que atualmente disputa a primeira divisão profissional do futebol francês, La Roche, Chapelain, Rezé e os austríacos do Rapid Viena serão os adversários do Ernestina no Grupo D. O Mundial ainda reúne equipes como Bolton (Inglaterra), Brussels (Bélgica), Iraklis (Grécia), Lyngby (Dinamarca), Slavia Praga (República Tcheca) e Universitatea Craiova (Romênia), além dos tradicionais franceses Le Mans, Lorient, Nantes e Rennes.
Amistosos - Após enfrentar o CTS Palmeiras, de Ibirapuitã, no último sábado, a equipe sub-15 do Ernestina Futebol Clube medirá forças com o Juventude, em Caxias do Sul, na próxima terça-feira, 3, naquele que será o último amistoso antes da viagem, marcada para o dia 15 de abril. O alviverde da serra conta, em suas categorias de base, com quatro atletas formados em Ernestina, entre eles o zagueiro Dagoberto Machado, atleta que reforçará os comandados de Pocho na França.