Com três vitórias, três empates e apenas uma derrota, e estando na terceira colocação, com apenas um ponto do líder, é claro que já podemos afirmar que o Esporte Clube Passo Fundo faz uma boa campanha no Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso 2012. Mas para se consolidar como um dos times que vai brigar forte pela vaga para a primeira divisão, o Tricolor, como toda equipe que almeja título, precisa vencer fora de casa, e hoje, contra o Panambi no estádio Piratini, o Passo Fundo terá mais uma chance.
Até o momento, dos quatro jogos que disputou como visitante, perdeu o primeiro, contra o União, que é o atual líder do Grupo 2, e empatou com Glória, Juventus e Sapucaiense. O técnico Ricardo Attolini aprovou o comportamento do time nos jogos fora de casa até o momento, e foi simples e direto ao ser questionado sobre quando virá a primeira vitória longe do Vermelhão da Serra: “quando precisarmos vamos vencer”, afirmou em uma mistura de confiança em seus comandados, e bom humor em relação as constantes cobranças que sofre desde que assumiu o cargo de treinador do Passo Fundo. Para a partida de hoje, as únicas dúvidas são o meio campo Fabiano Diniz, e o atacante Sertão, que não atuaram contra o Sapucaiense, e testes de vestiário definirá se ambos possuem ou não condições físicas de retornarem ao time titular. Em contrapartida quem está totalmente recuperado é o atacante Edinho Recife, embora não tenha sua volta ao time titular garantida. “O Recife está treinando normalmente já há alguns dias, e é uma opção que tenho, mas ainda não defini se ele será titular”, afirmou o técnico do Passo Fundo.
O adversário – O Panambi terá o desfalque do volante Toto, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 x 0 para o Santo Ângelo. Além dele, outro desfalque é o atacante Daril, que sofreu uma contratura na virilha. Uma das dúvidas do técnico Bebeto Rosa, que treinou o Passo Fundo em 2010, encontra-se na lateral esquerda. Jonatãn pode ceder lugar a Airton. Porém, se for mantido, Airton será deslocado para o meio campo e André iria para o banco de reservas. Assim o provável time deve ter: Vagner; Flávio, João Carlos, Facim e Jonatã (Airton); André (Airton), André Tereza, Leandro Gaúcho e Renato; Cléberson e Adão.