Na noite desta quinta-feira, no Estádio Olímpico, o Grêmio venceu o Avenida pelo placar de 4 a 0 mantendo os 100% de aproveitamento na Taça Farroupilha e garantido de forma antecipada a classificação para as quartas-de-final. Marcelo Moreno duas vezes, Léo Gago e Bertoglio fizeram os gols da vitória tricolor. Um resultado dedicado a Kleber, que acompanhou a partida dos camarotes do estádio Olímpico. O Grêmio volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Pelotas, na Boca do Lobo.
O jogo - O começo de partida não poderia ter sido melhor. Com apenas um minuto de bola rolando, após cobrança de escanteio da direita de Léo Gago, o goleiro Rodrigo Feijão saiu de soco para afastar. A bola explodiu na cabeça de um jogador do Grêmio e voltou para o interior da área. O zagueiro afastou mal e Marcelo Moreno pegou a sobra e deu uma meia bicicleta, com estilo, no canto esquerdo de Feijão, Grêmio 1 a 0. Aos sete minutos, o Avenida chegou com perigo pela primeira vez: Vinícius recebeu dentro da área pela esquerda e entrou livre, na cara de Victor. Ele deu o toque tirando do goleiro, mas Fernando salvou sobre a linha evitando o empate da equipe de Santa Cruz do Sul. Aos 14, veio o segundo gol gremista: o árbitro Jean Pierre marcou penalidade máxima quando a bola bateu na mão do zagueiro Anderson Bill. Marcelo Moreno fez a cobrança no canto esquerdo do goleiro Rodrigo Feijão, Grêmio 2 a 0.
Segundo tempo - Aos 11 minutos, o Avenida perdeu o gol mais feito da partida. Após cobrança de falta da intermediária, a bola passou por todo mundo e caiu nos pés de Carlos Eduardo, na pequena área. Ele tentou tirar de Victor e conseguiu tirar também da goleira mandando pra fora, à esquerda. Aos 21 minutos, o Tricolor praticamente matou a partida: Bertoglio puxou contra-ataque pelo meio e fez o passe para Léo Gago, entrando na área pela esquerda. Ele soltou a bomba, sem chances para Rodrigo Feijão, Grêmio 3 a 0. O quarto gol gremista veio aos 36 minutos: Bertoglio mandou para Julio Cesar na esquerda. O lateral foi ao fundo de campo e mandou na pequena área. A zaga afastou errado e o mesmo Bertoglio pegou a sobra, de primeira, mandando para o fundo das redes do Feijão: Grêmio 4 a 0. Aos 40 minutos, Marquinhos cruzou da direita buscando Marcelo Moreno livre, na entrada da pequena área. Ele não marcou o quinto porque Feijão mandou para escanteio fazendo uma defesa impressionante. O Tricolor ainda teve a oportunidade de fazer o quinto gol aos 46 minutos, mas Marcelo Moreno mandou por cima um passe açucarado de Bertoglio.