Destaque do time nas últimas rodadas, o meia argentino Dátolo não participou do treinamento da tarde da sexta-feira, no gramado suplementar do estádio Beira-Rio. O jogador será reavaliado neste sábado, mas possivelmente fique de fora da partida diante do Canoas domingo.
O médico do Internacional, Carlos Poisl alertou que o jogador já havia sentido uma contusão no treinamento da quinta-feira. “O Dátolo sentiu algo no final do treino de quinta. Como já temos vários problemas, resolvemos preservá-lo. Não queremos perder mais ninguém. Não é bem uma lesão muscular, então retiramos ele do treino para evitar algo pior”, disse Poisl. Na vaga de Dátolo o técnico Dorival Junior manteve Jajá. A provável escalação do Inter para o jogo de domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Tinga, Elton (Bolatti), João Paulo, Jajá e Dagoberto; Leandro Damião. O Colorado volta a treinar neste sábado, mas apenas pelo turno da manhã.
Oscar - Em meio à disputa judicial com Oscar, Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo Futebol Clube, usou ironia para negar que o São Paulo esteja impedindo o meia de atuar. O presidente do Tricolor enalteceu inclusive a qualidade do CT da Barra Funda para lembrar o jogador: para entrar em campo, basta fazer valer o que a Justiça decidiu, revalidando seu contrato com o clube. “Não há por que dizer que o Oscar está impedido de jogar. Ele tem contrato conosco, é saudável, recebe um bom salário e contamos com campos magníficos. Portanto, tem lugar para jogar”, afirmou o mandatário do tricolor.