Com gol de Damião, o Internacional venceu o Canoas na tarde de ontem por 1 x 0 e assegurou a liderança do Grupo 1 da Taça Farroupilha, com uma rodada de antecedência. Na última rodada, diante do São Luiz, em Ijuí, o Inter pode assegurar a melhor campanha geral do Gauchão se vencer, o que daria a vantagem de jogar no Beira-Rio em todas as partidas eliminatórias a partir de então. Mas o próximo compromisso do Inter é na quarta-feira, às 22h, onde todos os olhos colorados se voltam ao Beira-Rio, no jogo contra o Santos de Neymar.
O jogo - A partida foi praticamente o samba de uma nota só: o Inter com posse de bola e procurando criar chances diante de um adversário muito fechado que só tentava o ataque em lances de bola parada cruzadas para a área. Aos 13min, Tinga deu bom lançamento para João Paulo, na área, que cabeceou para Damião, mas a zaga cortou no meio do caminho. Dois minutos depois, Nei tentou o cruzamento da direita, o goleiro tapeou a bola que ainda tocou no travessão. No rebote, quase que Tinga e Damião completaram para o gol. Em seguidinha, João Paulo entrou na área, a bola sobrou para Damião chutar duas vezes para marcar o gol colorado. Foi o 13º gol do centroavante na temporada, o oitavo no Gauchão. Aos 31min, Nei cruzou da direita para Damião cabecear e o goleiro Vaná fazer grande defesa. No rebote, Dagoberto mergulhou para outra defesa salvadora de Vaná. Aos 47min, Damião recebeu de costas para o gol e marcou um golaço de bicicleta, mas o juiz anulou o lance marcando toque de mão do centroavante.
Segundo tempo - Na etapa complementar, os times voltaram do vestiário com uma mudança cada. No Inter, Tinga saiu para a entrada de Sandro Silva, enquanto o Canoas colocou Dudé no lugar de Ricardo. Aos 2min, Damião roubou a bola do goleiro Vaná, que tentou driblar e perdeu a bola. O centroavante tentou chutar para o gol vazio, mas não conseguiu espaço para arrematar. Aos 15min, mais duas modificações coloradas: saíram Jajá e João Paulo e entraram Marcos Aurélio e Gilberto. Aos 17min, Leandro Damião pegou sobra de bola na entrada da área e chutou forte de canhota, mas o bandeira anulou por impedimento. Aos 46min, Dagoberto deu grande passe para Damião, que entrou livre e chutou colocado no cantinho, mas a bola saiu ao lado. Inter 1 x 0 Canoas.
Inter vence o Canoas
· 1 min de leitura