Passo Fundo vence o Esportivo de virada

Com o 2 x 1 o Tricolor terminou o primeiro turno no 3º lugar do Grupo 2

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

Na superação. Assim que podemos descrever a vitória do Esporte Clube Passo Fundo na noite de ontem no Vermelhão da Serra. Com vários desfalques, e após sair perdendo, já que com dez minutos os visitantes abriram o placar com Paulo Josué, o time do Vermelhão da Serra, com muito empenho e raça de todos os jogadores, e participação intensa dos cerca de três mil torcedores que compareceram no estádio, virou o placar com gols do atacante Guto, aos 20 da etapa inicial, e com o volante Gil, quês estava jogando como zagueiro, aos oito minutos do segundo tempo. Com o resultado o time comandado pelo técnico Ricardo Attolini terminou o primeiro turno da primeira fase do Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso na terceira colocação. Agora o Tricolor terá uma semana livre para recuperar os lesionados, e assim enfrentar novamente o Esportivo, no próximo domingo, no estádio Montanha dos Vinhedos, às 15h30.

 

O jogo -  O Passo Fundo não começou bem a partida. Com falhas de posicionamento, e principalmente muitos passes errados, o time da casa viu o Esportivo abrir o placar em um rápido contra ataque que deixou o atacante Paulo Josué na cara do gol, e com muita calma o camisa 11 bateu firme, no canto esquerdo baixo do goleiro Souza, que nada pode fazer: Esportivo 1 x 0. O time de Bento Gonçalves teve outra grande chance já aos 15 minutos, quando Mauro cabeceou na trave, e no rebote Cassiano completou para o gol, mas foi marcado impedimento. O susto acordou o Passo Fundo, que passou a pressionar, até que após um escanteio cobrado por Diego Miranda aos 20 minutos, o zagueiro do Esportivo Derick tentou afastar, mas a bola ficou com Glauber. O capitão Tricolor bateu forte em direção do gol, e o atacante Guto, de carrinho, desviou para deixar tudo igual no Vermelhão, 1 x 1.O Passo Fundo seguiu atacando, e teve grande chance novamente com Guto, que aos 22 minutos recebeu na entrada da área, fintou o marcador e bateu colocado, mas o goleiro Fabiano fez grande defesa. Um minuto depois mais uma vez o camisa 11 do Passo Fundo quase marcou, após girar em cima de Athyrson, e tirar de Fabiano, o volante Ediglê tirou quase em cima da linha. Na sequência do lance a bola voltou para Guto, que foi derrubado dentro da área, más o árbitro nada marcou. Após esse grande momento do Passo Fundo, o jogo ficou muito disputado, com divididas fortes.

 

Segundo tempo – O Passo Fundo voltou para a etapa final decidido a virar o placar antes dos 15 minutos, e conseguiu. Quando eram jogados oito minutos do segundo tempo, Diego Miranda cobrou escanteio no primeiro pau, Glauber desviou, e Gil, na segunda trave só teve o trabalho de colocar na rede: Passo Fundo 2 x 1.  A medida que o tempo ia passando as jogadas ficavam mais fortes, e por vezes até violentas. Mas com vantagem no placar o time do Vermelhão controlava bem a posse de bola, e quase ampliou quando aos 25 o atacante Edinho recebeu de costas na entrada da área, girou chutando, mas foi travado por Dirlei. Aos 30 minutos o Esportivo levou perigo quando Oliveira chutou de fora da área, a bola desviou em Marcus e passou perto da meta defendida por Souza. O time visitante arrisocu mais uma vez de fora da área aos 36 minutos, com Ildemar, mas Souza fez a defesa com tranqüilidade. Aos 40 Lucas lançou Kanu, que ia entrar livre na área, mas Souza saiu com muita rapidez do gol, e com os pés afastou o perigo. Aos 16 o último lance de perigo do jogo: Kanu recebeu em velocidade entrando na área e bateu forte, mas Souza fez outra importante defesa. 

 

Passo Fundo – Souza; Barão, Glauber, Gil (Dudu) e Diego; Marcus (Da Silva), Danilo, Fabiano Diniz e Diego Miranda; Guto e Edinho (Fernandinho). Técnico: Ricardo Attolini.

 

Esportivo – Fabiano; Edigle, Athyrson (Feijã), Derick (Ildemar) e Dirlei; Oliveira, Mateus, Cassiano e Lucas; mauro e Paulo Josué (Kanu). Técnico: Luiz Carlos Winck.

Gostou? Compartilhe