Muriel garante empate do Inter com o Santos

O 1 x 1 mantém o colorado dependendo só de sí para se classificar

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Internacional empatou em 1 a 1 com o Santos na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, em jogo válido pela penúltima rodada do Grupo 1 da Libertadores da América. Apesar da série de desfalques, o time do técnico Dorival Júnior teve uma atuação de luxo no primeiro tempo. Aos 8min, Nei abriu o placar com um belo gol de falta, mas aos 20 minutos da etapa final, Alan Kardec empatou para os paulistas. O resultado mantém o Inter com plenas condições de buscar a classificação às oitavas de final, já que depende apenas de si para garantir a vaga na fase mata-mata. No próximo dia 19, o Colorado vai a Chiclayo, no Peru, enfrentar o Juan Aurich, pela rodada de encerramento da fase classificatória. 

O jogo - Aos oito minutos, Nei, de falta, conseguiu um chute em curva, que entrou no ângulo, sem chances para Rafael, que ficou só olhando. Inter 1 x 0. O Santos respondeu com Neymar, que entrou em velocidade, aos 13 minutos, e concluiu rasteiro para Muriel fazer a primeira das suas grandes defesas na partida. A partir dos 25 minutos, o Santos se projetou ainda mais à frente, enquanto o Inter demonstrava uma marcação forte, tirando os espaços, e tentava o contra-ataque. O Santos quase empatou aos 29 minutos quando Neymar avançou pela direita e cruzou na medida para Ibson chutar à queima-roupa e Muriel fazer outra defesa sensacional.

Segundo tempo - Aos 16 minutos, Dagoberto recebeu bom passe de Tinga, ajeitou de fora da área e chutou rasteiro ao lado do gol com muito perigo. O Santos respondeu aos 17, quando Neymar. Aos 18 minutos, o Santos promoveu a entrada de Alan Kardec na vaga de Fucile. Dois minutos depois, Juan cruzou da esquerda e Alan Kardec conseguiu cabecear no cantinho, sem chances para o goleiro colorado, 1 x 1. Aos 23 Neymar avançou até a entrada da área e bateu forte no cantinho para defesa salvadora de Muriel. Aos 25 minutod, Jajá entrou na vaga de Dagoberto. E no minuto seguinte, quase deu certo. Dátolo deu passe para ele, que ingressou na área e chutou forte para defesa salvadora de Rafael. Nos últimos minutos, o goleiro colorado praticou mais duas defesas milagrosas que garantiram o empate. Aos 28, Neymar recebeu fora da área e concluiu colocado no ângulo. Muriel se esticou todo, praticou a defesa, a bola tocou no travessão e a zaga afastou. Aos 43, Neymar concluiu no cantinho, Muriel operou outro milagre. No rebote, Juan cruzou para Alan Kardec, mas Índio salvou com corte providencial de cabeça. Ainda aos 43 minutos, Moledo entrou forte em Neymar e foi expulso. Mesmo com um a menos, o Inter conseguiu segurar o empate.

Gostou? Compartilhe