O árbitro dos acréscimos

FGF confirma mesmo árbitro da polêmica final da Taça Farroupilha de 2011 para o Grêmio x Caxias

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Era a final da Taça Farroupilha de 2011, o Caxias vencia o Grêmio por 2 x 1, quando aos 44 minutos do segundo tempo o quarto árbitro levantou a placa indicando o acréscimo de seis minutos em relação ao tempo regulamentar, por ordem do árbitro principal, Márcio Chagas da Silva.

Durante os descontos, o jogo parou e ele acresceu ainda mais dois minutos, somando oito acima do tempo regulamentar. O Grêmio se aproveitou deste fato para empatar a partida aos 50 minutos, gol de Rafael Marques, e saiu com o título na decisão por pênaltis. Mesmo com toda essa polêmica ainda viva na memória dos torcedores, principalmente os do Caxias, a Federação Gaúcha de Futebol confirmou, nesta quinta-feira, que mais uma vez Márcio Chagas da Silva será escalado para apitar Grêmio x Caxias, que ocorre domingo, no Estádio Olímpico.

Marcelo Moreno - centroavante sentiu uma fisgada na perna aos 25 minutos do primeiro tempo da vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o Ipatinga. Para piorar, seu substituto, André Lima, deixou o campo antes do final da partida, também com dores. O Grêmio acabou o confronto num curioso esquema 3-7-0, sendo que Leandro era o único atacante de ofício, mas atuava como meia. Nesta sexta-feira, Marcelo Moreno passará por uma ressonância magnética. A tendência é que ele pare por pelo menos 15 dias. Confirmada a previsão, ele está fora do jogo de volta contra o Ipatinga, que ocorre quarta que vem, e só deve retornar na semifinal da Taça Farroupilha, caso o Grêmio chegue até lá.

Gostou? Compartilhe