Apesar de ter jogo contra o São Luiz, em ijuí neste domingo, ainda repercutia no estádio Beira-Rio o empate em 1 x 1 contra o Santos, em partida válida pela Libertadores da América, disputada na noite da última quarta-feira. O técnico Dorival Júnior elogiou o desempenho do time, mesmo com tantos desfalques.
Antes de enfrentar o time de Neymar, o técnico do Inter disse que estar sem Guiñazu, D’Alessandro e Oscar arrebenta o meio campo Colorado. “Estávamos sem jogadores importantes, mas gostei, foi um grande jogo. Lógico que gostaríamos de ter obtido uma vitória, mas pegamos uma das melhores equipes do futebol brasileiro e tínhamos problemas importantes. A torcida viu que o time se entregou e aplaudiu”, avaliou Dorival Júnior, que preferiu não estipular um prazo para os retornos dos três jogadores, sendo que falou apenas sobre um deles. “o D’Alessandro não tem previsão. Ele já iniciou um trabalho com ritmo mais forte, mas é bom não criar expectativa”. O certo é que tanto D’Ale como Guiñazu não atuam neste domingo, contra o São Luiz, pelo Gauchão. O alto número de jogos seguidos podem forçar o técnico a poupar mais alguns titulares que apresentarem desgaste físico.
Dagoberto – Outro que deve ser desfalque domingo é o atacante Dagoberto, que sentiu dores musculares na coxa direita ainda durante o jogo contra o santos, e foi substituído. O jogador começou o trabalho de fisioterapia já na quinta-feira, e dificilmente deve enfrentar o São Luiz, conforme falou o médico do Inter, Guilherme Caputo. “O Dagoberto sente dores no músculo posterior da coxa direita. Dores musculares sempre preocupam um pouco. Vamos aguardar a recuperação. Para o final de semana, está praticamente descartado”, explicou o médico.