Na partida disputada na tarde de sábado pelo Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso, no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, o Passo Fundo precisou enfrentar o Esportivo, mais o trio de arbitragem composto por Alexandre Almeida, Sidney Brum e Juliano Silva. Assim, mesmo fazendo uma boa apresentação, principalmente no primeiro tempo, o Tricolor perdeu por 2 x 1. Os gols do jogo firam marcados por Cassiano, aos 22 minutos do primeiro tempo, Mateus, aos 31 do segundo tempo, para o time da casa. Da Silva, aos 37 minutos da etapa final descontou para o Passo Fundo. Com este resultado o time comandado por Ricardo Attolini saiu da zona de classificação para a segunda fase da competição, ocupando o sétimo lugar com 15 pontos, porém terá a chance de voltar a brigar pelas primeiras colocações, pois fará dois jogos seguidos em casa: quinta-feira, às 20h15 contra o Panambi, e domingo, provavelmente às 18h30, contra o Sapucaiense.
Primeiro tempo: 20 minutos
de massacre do Passo Fundo
e pênalti não marcado
O Passo Fundo começou muito bem a partida, sendo que com menos de um minuto Diego Miranda recebeu dentro da área, e por pouco não conseguiu finalizar. Sem sofrer perigos, o time do Vermelhão da Serra começou a ter muito mais posse de bola que o adversário, e assim as chances começaram a aparecer, e a fraca arbitragem também: aos 15 minutos Sandro Sotilli recebeu dentro da área, deu lindo corte no seu marcador e rolou para Fabiano Diniz, que entrava livre já dentro da área, de frente para o gol. Mas quando o meia do Passo Fundo foi chutar, acabou sendo derrubado pelo zagueiro Raone, que não acerta a bola, só a perna de Fabiano Diniz, pênalti claro, mas Alexandre Almeida nada marcou. Mesmo tendo que jogar 11 contra 14, o Passo Fundo seguiu pressionando, e aos 18 minutos Diego cruzou bem para Guto, que escorou para Fabiano Diniz, que bateu forte, e a bola foi por cima do gol. Um minuto depois Sandro Sotilli se livrou do zagueiro com mais um lindo corte, e bateu colocado, mas a bola passou pelo lado. Aos 20 minutos Barão cruzou na cabeça de Guto, que buscou o canto direito e a bola não entrou por muito pouco.
A bola pune...
Após pressionar e não conseguir abrir o placar, seja por falhas nas finalizações, ou erro do árbitro, o Passo Fundo sofreu o gol no primeiro ataque do esportivo no jogo: Após cruzamento rasteiro de Mauro, Glauber tirou parcialmente, Lucas mandou para entrada da área, e o atacante Cassiano bateu baixo, no canto direito de Souza, Esportivo 1 x 0. Após levar o gol o Passo Fundo perdeu um pouco o seu ímpeto, mas mesmo assim teve boa chance de igualar o marcador quando Diego cruzou por baixo, e quando Guto se preparou para finalizar Raone desviou a bola com a ponta do pé.
Segundo tempo: expulsão
de Ediglê, gol legitimo
do Passo Fundo anulado
e Esportivo amplia o placar
Aos seis minutos da etapa final Ediglê fez mais uma falta violenta no jogo, desta vez em Guto, e foi expulso, num raro momento em que p árbitro Alexandre Almeida acertou. Mas ele voltaria a errar logo em seguida. Aos 11 minutos Bergamin cobra falta com força, o goleiro Adilson dá rebote, e Sandro Sotilli, sempre bem colocado, aproveita e manda para a rede. Após confirmar o gol, o árbitro da partida volta atrás e marca impedimento do camisa 9 do Passo Fundo. Com um homem a mais o time de Attolini foi para o tudo ou nada, e assim acabou deixando espaços no setor defensivo. Aos 17 minutos, exatamente no momento em que Bergamin estava sendo atendido fora do gramado, Cassiano avança com muita velocidade pelo lado direito, cruza para área onde estava Mateus, que só teve o trabalho de bater para o gol, 2 x 0.
“Da Silva Carioca”desconta
com golaço de falta
Aos 36 minutos o meia Da Silva cobrou falta com perfeição, no melhor estilo Marcelinho Carioca, colocado, no ângulo direito de Adilson, que pulou só para sair na foto, 2 x 1. Aos 45 minutos Barão cruzou escanteio, Glauber subiu muito, mas cabeceou no meio do gol, e a partida terminou mesmo Esportivo 2 x 1 Passo Fundo.