Grêmio vence no 1º tempo

Tricolor garante vitória com três gols nos primeiros 45 minutos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com a primeira colocação do grupo assegurada, o Grêmio entrou no gramado do Olímpico na belíssima tarde desse domingo de Páscoa para enfrentar o Caxias pela última rodada da fase classificatória da Taça Farroupilha. Com gols de Miralles, Naldo e André Lima, o Tricolor venceu a equipe da Serra pelo placar de 3 a 1. No final da rodada, ficou conhecendo o seu adversário no mata-mata das quartas de final: será o Ypiranga de Erechim, no próximo domingo, no Olímpico.

O jogo - O Caxias não se intimidou por joga no Olímpico a tratou de atacar levando certo perigo ao gol de Victor: aos 12 minutos, Mateus entrou na área pela direita e chutou sem ângulo. O goleiro gremista mandou para escanteio. Mas no lance seguinte, nasceria o primeiro gol gremista: Bertoglio puxou contra-ataque no campo de defesa e fez um lançamento longo achando Miralles pela esquerda. O argentino partiu pra cima do marcador, fez o drible puxando para o pé direito e mandou colocado, por cobertura, no ângulo esquerdo de Paulo Sérgio, Grêmio 1 a 0. Melhor em campo, o Tricolor quase ampliou aos 24: Julio Cesar recebeu na esquerda, no fundo de campo, e fez um cruzamento preciso, na cabeça de André Lima, que mesmo marcado, mandou no canto direito. Paulo Sérgio fez grande defesa. Aos 34 minutos, Léo Gago fez cobrança de falta na entrada da pequena área. Naldo veio de trás, e meteu a cabeça sem chances para Paulo Sérgio, Grêmio 2 a 0. O terceiro gol sairia aos 40 minutos: numa jogada em velocidade, Miralles deu para Bertoglio que deu um passe perfeito para André Lima, que apareceu livre, na cara do goleiro. Com tranquilidade, ele driblou Paulo Sérgio e empurrou para o gol aberto, Grêmio 3 a 0.

Segundo tempo - Com o resultado garantido e a vitória assegurada, o Tricolor se deu ao luxo de diminuir o ritmo na etapa final. Na sua primeira participação, Leandro recebeu de Miralles na área e escorou para André Lima, que chutou mascado no canto esquerdo. Paulo Sérgio fez a defesa evitando o quarto gol gremista. Aos 19 minutos, Rafael Santiago roubou a bola no campo de ataque e chutou forte, da entrada da área. Ela foi no canto esquerdo de Victor, que não conseguiu fazer a defesa. Grêmio 3 a 1. O Caxias começou a gostar do jogo e quase chegou ao segundo gol aos 23 minutos: após troque de passes na entrada da área, Rafael Ueta recebeu na marca do pênalti e mandou pra fora, à esquerda. Aos 34 minutos, Vanderlei arriscou da entrada da área obrigando Victor a fazer grande defesa no ângulo direito.

Gostou? Compartilhe