Passo Fundo confia no retrospecto como mandante para voltar à zona de classificação

Jogo contra o Panambi é hoje às 20h15 no Vermelhão da Serra

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Nos últimos três, apenas uma vitória, e não por coincidência justamente a que disputou no estádio Vermelhão da Serra. Assim, com baixo aproveitamento nestas rodadas, o Passo Fundo despencou na tabela, e parou na sétima colocação, exatamente uma posição fora da zona de classificação para a segunda fase do Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso.

Mas nem tudo são nuvens carregadas para o time comandado por Ricardo Attolini. Por exemplo, o Tricolor está na sétima colocação, mas com sete pontos de distância do líder, União, que já jogou nesta rodada, portanto tem uma partida a mais que o Passo Fundo. Outros fatores positivos para o Tricolor é que faz as próximas duas partidas em casa (hoje contra o Panambi e domingo diante do Sapucaiense) onde tem 100%, vale destacar ainda que o confronto do returno da primeira fase contra o atual líder, o União de Frederico Westphalen, será no vermelhão da Serra, na rodada que fecha a fase inicial da competição. Por estes fatores, o meia Fabiano Diniz, um dos jogadores mais experientes do elenco, afirmou que o Passo Fundo está consciente da responsabilidade de vencer, porém tranqüilo para continuar desempenhando um bom futebol. “Sabemos que precisamos vencer, mas se tivéssemos ganhado do Esportivo, iríamos entrar para pegar o Panambi com o mesmo desejo de vitória. Nosso time vem jogando bem, e não merecemos estar na colocação que estamos, por isso tenho certeza que podemos obter bons resultados em casa para voltar a brigar entre os líderes do grupo”, disse o meia.

 O time para Hoje

Além de Barão, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o esportivo, o zagueiro Bergamin também deve ficar de fora da partida desta noite, uma vez que não treinou com o restante do time durante a semana devido ao entorse no tornozelo esquerdo que teve em Bento Gonçalves. Assim o uruguaio Mário será titular. Para definir os 11 que começam o jogo o técnico Ricardo Attolini tem dúvidas no meio de campo, já que tem Gil, um dos artilheiros do time, novamente à disposição. Assim o Passo Fundo deve jogar com: Souza; Bergamin (Danilo), Glauber, Mário e Diego; Gil (Danilo), Marcus, Fabiano Diniz e Diego Miranda; Guto e Sandro Sotilli. 

Gostou? Compartilhe