Passo Fundo aposta na força da torcida

Após ter média de 3 mil torcedores nas duas últimas rodadas como mandante, a expectativa é de que o torcedor do Passo Fundo compareça ainda em maior número domingo, contra o Sapucaiense

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Mandar em casa, isso é básico no futebol, mas não é tão fácil como parece. De todos os times do Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso, Grupos 1 e 2, apenas o Esporte Clube Passo Fundo venceu todos os jogos que atuou como mandante. O motivo disso o atacante Guto resumiu em uma curta, porém sincera frase: “a nossa torcida tem feito a diferença, é isso”.

Portanto, se um jogador como Guto, que apresenta forte intensidade em seu jogo do primeiro ao último minuto, aponta que o torcedor do Passo Fundo está sendo decisivo para os 100% do Tricolor no Vermelhão da Serra, não podemos duvidar. Mas vale lembrar que até pouco tempo atrás, os adversários falavam que jogar aqui era como em campo neutro. Assim, após termos cerca de seis mil pessoas nas últimas duas partidas do Tricolor em casa, o que podemos esperar para o jogo contra o Sapucaiense, quando com uma vitória o Passo Fundo poderá chegar a ser vice-líder do Grupo 2 da Segundona? O técnico Ricardo Attolini respondeu: “Esperamos cinco, talvez seis mil pessoas aqui domingo. Quando vamos enfrentar times de cidades muito menores que Passo Fundo, essa é a média de publico que enfrentamos, por isso penso que é possível que tenhamos um grande número de torcedores no Vermelhão,não só assistindo o jogo, mas participando, vibrando, torcendo pela vitória, como eles estão fazendo a cada rodada”, destacou Attolini.

O time para enfrentar o Sapucaiense

Para o jogo deste domingo o Passo Fundo terá duas novidades: o meia Jean Paulo e o atacante Maicon, que chegaram esta semana, já estão inscritos na Federação Gaúcha de Futebol como atletas do Tricolor, e estão à disposição de Ricardo Attolini, que conta também com a volta do lateral direito Barão, que cumpriu suspensão na vitória por 2 x 1 contra o Panambi na noite da última quinta-feira. Outro que pode voltar ao time é o zagueiro Bergamin, que se recupera bem de uma entorse no tornozelo, já treinou com o restante do elenco e tem boas chances de voltar a ser titular. O desfalque da vez será o volante Gil. Destaque do time pelos gols marcados lesionou o joelho no jogo da última quinta-feira, e já foi submetido a exames na Clínica Cedil, para ser avaliado o nível da lesão.

Gostou? Compartilhe