Imbatível. Assim é o Passo Fundo quando joga no Vermelhão da Serra, e para quem duvida, o Tricolor deu mais uma amostra ontem, quando venceu o Sapucaiense por 2 x 0, com gols do zagueiro Glauber, aos três minutos, e do atacante Guto, aos 11, ambos no segundo tempo. Com o resultado o time do técnico Ricardo Attolini chegou à quinta colocação, com 21 pontos, dois a menos que o Esportivo, atual líder do Grupo do Campeonato gaúcho da Divisão de Acesso. Agora, na próxima rodada o Passo Fundo tentará sua primeira vitória como visitante, nesta quarta-feira, às 20h30, contra o Santo Ângelo, no estádio da Zona Sul.
O jogo – Como sempre, pressão do Passo Fundo no início
O Tricolor mais uma vez começou a partida em um ritmo muito forte. Aos quatro minutos o volante Marcus recebeu bom passe de Sandro Sotilli e chutou forte, para primeira boa defesa do goleiro Eliandro. Aos cinco Guto foi para linha de fundo em velocidade e cruzou para Sotilli, que de cabeça obrigou Eliandro a fazer outra grande defesa. Aos 11 minutos mais uma jogada da dupla Guto/Sotilli: Da Silva lançou para o camisa 11, que cruzou forte, rasteiro, o 9 do Passo Fundo finalizou, mas a bola foi por cima.
Passo Fundo diminui o ritmo e o Sapucaiense assustaAos 33 minutos Barão perdeu a bola no meio de campo, e no contra ataque Rodrigo bateu com a certeza de fazer o gol, mas foi travado pelo zagueiro Mário. Na sequência do lance mais uma vez Rodrigo finalizou, mas desta vez foi travado pelo próprio Barão, que se redimiu de seu erro inicial. No último bom lance da etapa inicial o meia Fabiano Diniz, que jogou como volante, deu bom passe para Barão, e o lateral direito do Passo Fundo cruzou para Marcus finalizar de peixinho, mas o camisa 1 do Sapucaiense foi muito bem ao defender no canto direito, e o gol do Tricolor ficou mesmo para o segundo tempo.
Segundo tempo – Nova pressão do Passo Fundo, mas desta vez com gols
Aos três minutos da etapa final o Tricolor fez o gol que abriu caminho para a vitória: Diego Miranda cobrou falta, sofrida por ele mesmo, da linha de fundo com precisão, e o zagueiro Glauber subiu muito para com estilo mandar no ângulo direito de Eliandro, que desta vez nada pode fazer. Passo Fundo 1 x 0. Aos cinco minutos Guto invadiu a área em velocidade, driblou o goleiro e caiu pedindo penalidade máxima, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Aos oito minutos o meia Da Silva deu lindo drible em Dudu, que fez falta violenta e foi expulso. Bastante nervoso o jogador do Sapucaiense teve que ser retirado de campo pelo Brigada Militar. Quando eram jogados 11 minutos o golaço da noite: em uma jogada ensaiada de falta, Da Silva tocou para o lateral esquerdo Diego, que inverteu a bola para o lado direito, onde estava Barão, que com um belo toque deixou Sotilli na cara do gol. O “Alemão matador” não foi fominha, e desta vez passou para Guto matar o jogo, e ele matou ao dominar e bater girando, golaço: Passo Fundo 2 x 0.
Com espaço, mais chances do gol para o Passo Fundo
Com um jogador a mais o time do Vermelhão criou muitas oportunidades de ampliar o placar, como aos 13 minutos, quando Da Silva gingou dentro da área e passou para Fabiano Diniz chutar forte. A bola só não entrou devido a um desvio do zagueiro Valença. Aos 15 bela troca de passes do Passo Fundo, com direito a “olé” gritado pelo torcedor que compareceu em grande número ao Vermelhão, e a bola sobrou para Diego chutar forte, mas Eliandro salvou o Sapucaiense.
Sapucaiense volta a assustar, Passo Fundo tem seu último bom lance no jogo e Souza faz grande defesa
Aos 23 minutos o Sapucaiense chegou com perigo quando Rodrigo chutou da entrada da área, livre de marcação, mas a bola bateu na trave. No rebote Claudio Júnior também finalizou, mas Souza defendeu. Aos 31 o último bom lance de ataque do Passo Fundo: Fernandinho cruzou na cabeça de Sandro Sotilli, que sozinho na área tentou colocar no contrapé de Eliandro, que defendeu mais uma. O Sapucaiense ainda tentou diminuir o placar aos 43 minutos, com Marlon cobrando falta no canto, mas Souza se esticou e fez ótima defesa para garantir o 2 x 0 para o Passo Fundo.