Lesão de Gil do Passo Fundo não é grave

O jogador deve voltar em 15 dias. Passo Fundo enfrenta o Santo ?,ngelo hoje, às 20h30 no estádio da Zona Sul

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A partida contra o Panambi, na última quinta-feira foi de fortes emoções para o torcedor do Esporte Clube Passo Fundo. O jogo foi muito disputado, e o Tricolor venceu por 2 x 1, sendo que o autor do primeiro gol foi o volante Gil, que momentos após abrir o placar foi substituído com uma lesão no joelho.

A imagem do jogador chorando à beira do gramado assustou quem acompanhou a cena. Os primeiros comentários apontavam que muito provavelmente Gil teria sofrido uma lesão de ligamento, mas a dúvida, e também o temor de todos é que a tal lesão fosse no ligamento cruzado, o que impossibilitaria o jogador de exercer sua profissão por no mínimo seis meses, como foi o caso de Dudu, outro volante do elenco do Passo Fundo. “Tive muita dor, e também temi que fosse ligamento. A dúvida fez com que eu ficasse muito preocupado”, disse o atleta. Mas as noticias desse início de semana foram não só aliviadoras, mas também animadoras. Foi constatada apenas uma lesão na cápsula articular do joelho de Gil. “Graças a Deus não é nada grave. Amanhã já vou poder voltar a correr, e penso que serei liberado para treinar com bola em breve. Foi só um susto mesmo”, falou o Gil, o “gigante Tricolor”, que deve voltar ao time na partida contra o Glória, no domingo dia 29.

O time para enfrentar o Santo Ângelo

Para o confronto da noite desta quarta-feira, no estádio da Zona Sul, contra o santo Ângelo, o técnico Ricardo Attolini terá os desfalques do próprio Gil, e de Dudu, lesionados, e também do zagueiro Glauber e o meia, que contra o sapucaiense atuou como volante, Fabiano Diniz, já que ambos terão que cumprir suspensão por terem recebido o terceiro cartão amarelo domingo.

Assim, deve voltar ao time o zagueiro Bergamin, que não enfrentou o Sapucaiense por estar com dores no tornozelo. “Ainda não estou 100%, mas acredito que, mesmo com dor, possa jogar. É um momento que ir para o sacrifício”, afirmou Bergamin, que fará dupla de zaga com o uruguaio Mário. Assim o time que entra em campo nesta quarta-feira deve ter: Souza; Barão, Bergamin, Mário e Diego; Marcus, Danilo, Jean Paulo e Diego Miranda; Guto e Sandro Sotilli.

Reforços

O diretor de futebol Moisés Alves informou que o Passo Fundo deve fechar a contratação de um jogador de defesa nos próximos dias. Marcão, do cerâmica, e Mateus, do Lajeadense são os favoritos. “Vamos buscar um jogador de características defensivas, preferencialmente um zagueiro, ou um volante que também atue na zaga”.

Gostou? Compartilhe