O E.C.Passo Fundo segue sem vencer fora de casa na Segundona, mas o empate de ontem, em 2 a 2 contra o Santo Ângelo, no estádio da Zona Sul, será lembrado na história do clube como uma vitória . Depois de estar perdendo por 2 a 0, mesmo tendo o domínio do jogo durante os 90 minutos, e sofrendo com erros da arbitragem, o Tricolor teve forças para buscar o empate aos 49 minutos do segundo tempo, com o artilheiro Sandro Sotilli, autor dos dois gols do Passo Fundo.
Primeiro tempo
Aproveitando o fator local, o Santo Ângelo pressionou no começo do jogo e, logo aos quatro minutos, abriu o placar com Paulinho. Aproveitando um cruzamento da esquerda, o atacante cabeceou no canto direito do goleiro Souza. Apesar de sofrer o gol no início, o Passo Fundo teve tranqüilidade para tocar a bola. Com mais volume de jogo, a equipe do técnico Atolini teve pelo menos quatro boas oportunidades de empatar o jogo, mas não conseguiu converter. Uma delas veio aos 21 minutos, com Da Silva. Após jogada individual, ele bateu perto do poste esquerdo do goleiro Márcio. O Passo Fundo reclamou de um lance polêmico. Aos 27 minutos, Guto, aproveitando um cruzamento, cabeceou. A bola bateu no travessão e no gramado. O bandeira chegou a correr em direção ao centro do campo, mas o árbitro Leandro Alfren não deu o gol. Aos 33 min, Marabá, numa jogada individual, fez o segundo do Santo Ângelo. Além do placar adverso, o Tricolor perdeu o zagueiro Bergamin, que havia entrado no sacrifício. Ele sentiu a lesão e foi substituído por Jean Paulo. Atolini improvisou Marcos na zaga ao lado de Mário.
Segundo tempo
O técnico Atolini manteve a postura ofensiva da equipe na segunda etapa e conseguiu descontar aos 12 minutos. Diego Miranda, um dos destaques da partida, em cobrança de falta, levantou na área, e o centroavante Sandro Sotilli cabeceou forte no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Márcio. Aos 18 minutos, o próprio Sotilli quase fez o segundo dele no jogo. Após desviar do goleiro, tocou para o gol e o zagueiro Saulo salvou em cima da risca. No mesmo lance, o Passo Fundo reclamou pênalti de Marcio em cima de Sotili. O Passo Fundo seguia pressionando mas não conseguia converter as oportunidades. Aos 30 min, Edinho, que entrara no lugar de Da Silva, escapou livre pela direita, mas o bandeira marcou uma falta inexistente contra o Passo Fundo. O Passo Fundo seguiu pressionando em busca do empate. Aos 40 min, aproveitando cobrança de escanteio, Mário cabeceou para defesa de Márcio. O primeiro lance de perigo do Santo Ângelo na segunda etapa aconteceu aos 42min, com Lucas. Ele bateu forte de fora da área e acertou o poste esquerdo de Souza. A partida já se encaminhava para a vitória do Santo Ângelo, quando nos descontos, Sandro Sotilli provou porque é um dos goleadores do futebol gaúcho. Aos 49 minutos, ele dominou e, do bico da área, bateu cruzado de pé esquerdo. A bola entrou no ângulo esquerdo de Márcio, empatando o jogo em 2 a 2. “Foi um dos gols mais lindos da minha vida” definiu o atacante.