O Internacional deve ganhar um importante reforço para a partida deste domingo contra o Veranópolis, pela semifinal da Taça Farroupilha. O atacante Dagoberto participou normalmente do treino de sexta-feira, tendo inclusive marcado quatro gols, e tem boas chances de ficar à disposição do técnico Dorival Júnior para o jogo que será disputado a partir das 16h, no Beira-Rio.
A última vez que Dagoberto atuou foi no dia 4 de abril, no empate em 1 a 1 com o Santos, pela Libertadores. "Agora estou bem, não senti nada", comemorou o atacante após o trabalho que reuniu apenas os jogadores que não foram relacionados para a partida no Peru. O zagueiro Rodrigo Moledo, que recupera-se de uma tendinite, fez atividades junto ao coordenador de preparação física Élio Carravetta. Ele deve passar por uma reavalição que definirá o seu aproveitamento ou não no confronto deste final de semana. Em função da longa viagem até Chiclayo, os titulares farão apenas um treinamento antes de enfrentar o Veranópolis. Será na manhã deste sábado, quando Dorival encaminhará o time que lutará pela vaga na final do returno. O campeão da Taça Farroupilha garante a classificação automática para a decisão do título do Gauchão 2012 diante do Caxias, campeão do primeiro turno.
Sem desculpas - O presidente colorado Giovanni Luigi apontou a grama sintética do Estádio Elías Aguirre e o forte vento que soprou durante a partida como os principais fatores responsáveis da derrota do Inter na quinta-feira, para o Juan Aurich, por 1 a 0, pela Libertadores. O zagueiro Bolívar, no entanto, pensa diferente: para o defensor, tais fatores não servem de desculpa para a má atuação colorada em solo peruano. "A gente é realista. Sabemos que precisamos melhorar. Não adianta botar a culpa na grama e no vento. Este time tem condições de mostrar mais", avaliou o defensor.