Luxa aposta na repetição para melhorar fundamentos no Grêmio

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O plantel gremista realizou treinos em dois turnos nesta sexta-feira. A equipe Tricolor se prepara intensamente visando a partida contra o Canoas, pela semi-final da Taça Farroupilha, no sábado, às 16 horas. Para a partida o Grêmio trabalhou muito as situações de bola parada.

Com uma semana inteira para trabalhar, algo que Vanderlei Luxemburgo sempre enfatizou que fará a diferença no desempenho de seu time nos jogos decisivos, o treinador aproveitou para aperfeiçoar o posicionamento de seu time, tanto na parte defensiva como também na ofensiva, nas bolas paradas. “Precisamos dar ênfase à bola parada. A semana livre é melhor para preparar a equipe, para que possamos treinar jogadas e realizar repetições”, disse Luxa, que encaminhou a volta de Bertoglio ao time titular. O argentino havia sentido um desconforto e foi poupado do jogo com o Ypiranga, no último domingo, dando lugar a Miralles, que agora volta para o banco. O time deve ter: Victor; Gabriel, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio; Bertoglio e André Lima.

Museu – Nessa semana, o sócio diretor da Muse & Mather, o catalão Emilio Roca, esteve na Arena do Grêmio para apresentar e oficializar a parceria com o Grêmio Foot-Ball Portoalegrense no desenvolvimento e implementação do projeto do novo memorial do Grêmio que será construído na futura casa Tricolor. Com a presença do presidente Paulo Odone, do presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, e da diretora do Memorial Hermínio Bittencourt, Ema Coelho de Souza, Roca esmiuçou detalhes da parceria e de como será o desenho do projeto. Conforme salienta o mandatário do Clube, a ideia é passar dos atuais 765m² para cerca de 1.500 m². “Com isso e as demais caraterísticas de interatividade do projeto, certamente teremos um memorial à altura do novo estádio e que respeitará a história e a grandeza do Grêmio”, declarou.

Gostou? Compartilhe