Buscando a primeira vitória fora de casa, o E.C Passo Fundo foi até Júlio de Castilhos enfrentar a equipe do Milan. Mesmo criando boas oportunidades e segurando a pressão imposta pelo adversário, a equipe comandada pelo técnico Ricardo Atolini garantiu um ponto no empate em 1x1. A partida aconteceu no estádio Miguel Wairich Filho. Com o resultado, o Passo Fundo continua na quinta colocação e volta a jogar na quinta-feira, em casa, contra o Juventus, às 20h15.
O jogo - A partida começou movimentada para as duas equipes. Aos 3 minutos, o Milan reclamou um pênalti em Gonçalves após cobrança de falta de Galo na grande área. Aos 5 minutos, Galo cobrou o primeiro escanteio do jogo. O zagueiro Gonçalves subiu sozinho, livre de marcação e cabeceou. A bola bateu na trave esquerda do goleiro Souza. Três minutos depois veio a resposta do Passo Fundo. Após Danilo sofrer falta na intermediária, o tricolor faz jogada ensaiada. Marcus chuta com força e a bola explode no travessão. O goleiro Romário ainda tocou a bola com a ponta dos dedos. Logo após o lance, o Milan levou perigo ao gol de Souza quando chutou forte, na intermediária, no canto esquerdo do goleiro Souza, que teve que se esticar para fazer a defesa. Aos 13 minutos, após cobrança de falta de Japa, a bola bateu na barreira, e sobrou para Tino que cruzou na área para Fabrício que marca, mas é assinalado impedimento. No lance seguinte, Glauber perde a bola para Japa que chutou forte. A bola passou a esquerda do gol de Souza. Aos 29 minutos, Barão faz cruzamento no segundo pau, mas a bola vai em direção ao gol. O goleiro Romário se esticou e fez a defesa. Passados 40 minutos de jogo, o Passo Fundo abriu o placar. Fabiano Diniz cruzou da direita. Sandro Sotilli se antecipou, e bateu de bico no canto esquerdo de Romário. No final do primeiro tempo, um susto. O lateral-esquerdo Michel recuou uma bola para o goleiro Souza que teve que se esticar para fazer a defesa. Quase gol contra.
Segundo tempo - A etapa complementar começou com lance polêmico. Aos 9 minutos de jogo, foi marcado um pênalti contra a equipe do Passo Fundo. Após o lance, os jogadores do Milan cercaram o árbitro que marcou a penalidade máxima duvidosa. O jogador Japa, que teria sofrido a penalidade, foi escolhido para fazer a cobrança. Para a sorte do Passo Fundo, o atacante bateu muito mal, pegando embaixo da bola que subiu e passou longe pelo gol do goleiro Souza. Aos 16 minutos, Japa cobrou falta perigosa, próximo a risca da grande área. A bola passa tirando tinta do travessão do goleiro Souza. O placar do jogo só foi alterado após a entrada do jogador Alfinete no Milan. Aos 20 minutos, ele faz a cobrança de falta. A bola bate na barreira e acaba na área. O próprio Alfinete pega a sobra e bate para o gol, empatando a partida. Depois do empate, o Passo Fundo levou perigo ao gol de Romário. Sandro Sotilli recebeu na área e tentou bater de primeira, mas pegou mal na bola. Guto tentou de cabeça, mas a bola foi para fora. Susto no final do jogo. O camisa 16 do Milan, Alex, passou por dois jogadores e cruzou a bola para Alfinete, que na cara do gol errou o chute. O Passo Fundo quase virou o jogo com Jean Paulo, que chutou no ângulo, mas o goleiro Romário salva.
Passo Fundo empata com o Milan
· 2 min de leitura