A primeira etapa da do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, que foi disputada no último final de semana no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, valeu pelo sábado para o passo-fundense Cláudio Ricci, que faz dupla com o paulista Rafael Derani na pilotagem da Ferrari da equipe Champion Racing Team.
Sábado
Na primeira prova da etapa de estreia da GT3 2012, disputada na tarde de sábado com chuva em santa Cruz do Sul, foi cheia de ultrapassagens que empolgaram o público. Em 45 minutos de corrida, a dupla Ricci/Derani superaram os obstáculos, e conseguiram um bom 3º lugar, na prova vencida pela BMW Z4 número 0 de Cacá Bueno e Cláudio Dahruj, seguidos pelo Audi R8 LMS de Wagner e Fábio Ebrahim que liderou grande parte da corrida.
Domingo
Já a segunda prova da etapa gaúcha não foi como Ricci esperava. Pouco depois da largada o piloto de Passo Fundo viu seu companheiro Rafael Derani se envolver em uma batida, que decretou fim de corrida para equipe CRT, logo após assumir a segunda colocação. “Foi uma pena a batida no início da corrida, a gente vinha de um bom resultado de sábado e a expectativa de ficar entre os primeiros era grande”, falou Ricci. Os vencedores no domingo foram Cleber Faria e Duda Rosa (Mercedes), seguidos por Wagner Ebrahim e Fabio Ebrahim (Audi). Cláudio Ricci destacou o fato de a Ferrari F458 ainda estar com o conjunto de peças da temporada passada. “Para a etapa de Curitiba (27/05) estaremos já com o up grade de nosso carro feito, logo vamos estar muito mais competitivos”, disse o piloto, que avaliou o primeiro fim de semana da GT3 para a equipe CRT como satisfatório. “Digamos que a gente teve 50% de aproveitamento, foi satisfatório”, finalizou.
GT3 Premium – A dupla dos gêmeos marauenses Felipe e Vinícius Roso, que fizeram suas estréias na GT3 Premium, ficou com a 4º colocação no domingo, prova vencida por Raijan Mascarello e Felipe Tozzo. Vale destacar as duas duplas tiveram o auxílio de Cláudio Ricci nos treinamentos da semana passada realizados em Guaporé.
Etapa em Guaporé
Na tarde de ontem Cláudio Ricci esteve junto com fiscais da Grand Turismo Brasil, que fizeram uma inspeção no Autódromo Internacional de Guaporé, que vai receber a GT3 Brasil no dia 28 de outubro.