Passo Fundo enfrenta o Juventus no Vermelhão

Tricolor tenta manter o 100% em casa, e conta com a volta de Diego Miranda para isso

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Após duas partidas como visitante, empates com Santo Ângelo (2 x 2) e Milan (1 x 1), o Esporte Clube Passo Fundo busca nesta quinta, contra o Juventus da cidade de Santa Rosa, voltar a vencer. A confiança de que isto realmente irá acontecer está em dois fatores: o primeiro é de jogar no Vermelhão da Serra, onde o Tricolor obtém nada menos que 100% de aproveitamento, sendo o único time dos dois grupos do Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso 2012 que venceu todas suas partidas como mandante.

O 10

Mas outro ponto que podemos destacar que faz o Passo Fundo ter grandes chances de somar os três pontos é a volta do meia Diego Miranda, que desfalcou o time de Ricardo Attolini no último domingo contra o Milan por estar cumprindo suspensão após ter recebido o terceiro cartão amarelo em Santo Ângelo. Dono de grande habilidade com a perna esquerda, o jogador é responsável pela maioria das jogadas ofensivas do Passo Fundo, e tendo êxito em boa parte delas. Com o destaque que já teve na Copa RS do ano passado sendo mantido nesse Segundona, aconteceu algo normal para os grandes jogadores: Diego Miranda passou ter marcação individual. Mas para o camisa 10 continuar produzindo mesmo sendo perseguido em todo o campo, o técnico Ricardo Attolini pede para ele ser mais objetivo. “Sendo marcado no homem a homem, ele tem que ser mais rápido com a bola, dar mais dinâmica em seu jogo”, disse o treinador destacando ainda o fato de que uma possível mudança de posicionamento deve acontecer. “Temos que encontrar alternativas para que o Diego Miranda possa seguir rendendo o máximo de sua capacidade, e isso implica em ele jogar um pouco mais adiantado, pois o drible dele só é útil para o time quando é feito perto da área”.

O que falta para Diego Miranda?

Apesar de normalmente serem meias, como é o caso de Diego Miranda, todos os grandes camisas 10 do futebol mundial se notabilizam não só pelas inúmeras assistências que fazem durante a temporada, mas também pelos gols marcados. E é isso que falta para Diego Miranda ser decisivo, algo que o próprio Diego Miranda admite. “Falta o gol, já tive algumas chances mas não finalizei como deveria, falta o meu gol”, afirmou Diego Miranda.

O time para hoje

Para enfrentar o Juventus o Passo Fundo terá os retornos do próprio Diego Miranda, e também do zagueiro Mário e do lateral esquerdo Diego, já que todos estes cumpriram suspensão na última rodada. Porém os desfalques são o zagueiro Bergamin, e os volantes Dudu e Gil, que estão em processo final de recuperação de contusões. Assim o Passo Fundo deve jogar com: Souza; Barão, Glauber, Mário e Diego; Marcus, Fabiano Diniz, Jean Paulo e Diego Miranda; Guto e Sandro Sottili.

Gostou? Compartilhe