O Internacional empatou sem gols com o Fluminense na noite dessa quarta-feira, no Beira-Rio, pelo confronto de ida das oitavas de final da Libertadores da América. Os dois times voltam a se enfrentar no dia 10 maio, no estádio Engenhão, no rio de Janeiro. Para ficar com a classificação às quartas de final, o Inter precisa empatar com gols ou vencer por qualquer escore. Novo empate sem gols levaria a decisão da vaga para os pênaltis. Agora, o Inter foca suas forças na final da Taça Farroupilha, contra o Grêmio, neste domingo, a partir das 16h, no Beira-Rio.
O jogo - O primeiro tempo foi bastante complicado. O Colorado teve dificuldades em passar pela forte marcação imposta pelo time carioca e praticamente não conseguiu concluir em gol. Assim foi o Flu quem teve as melhores chances de gol em dois arremates de Rafael Sobis aos 11 minutos, ambos defendidos pelo goleiro Muriel. Aos 18, Thiago Neves arriscou de fora da área e a bola raspou o travessão.
Segundo tempo - Na etapa final, o Inter acertou o posicionamento e levou perigo ao adversário. A primeira boa chance surgiu logo aos dois minutos: Dátolo cobrou falta, a bola desviou na barreira e sobrou para Leandro Damião, que chutou prensado na zaga, facilitando a defesa para Diego Cavalieri. As quatro, Tinga aproveitou cobrança rápida de escanteio e chutou de primeira, mas a bola bateu na zaga. Aos 12 minutos Leandro Damião sofreu pênalti, mas o goleiro Diego Cavalieri defendeu a cobrança de Dátolo. O lance animou o Flu: aos 13, Rafael Sobis fez bela jogada na área e chutou cruzado, mas Muriel evitou o gol. Aos 38, Deco tentou surpreender Muriel levantando bola direto na direção do gol, mas Muriel estava atento e deu tapinha para escanteio. No último minuto, o Inter perdeu duas grandes chances: primeiro, Jô pegou rebote dentro da área e chutou na trave. A seguir, em cobrança de escanteio, Leandro Damião tentou fazer de bicicleta, mas a bola saiu sobre o gol.
Inter e Flu ficam no 0 x 0 pela Libertadores
· 1 min de leitura