O Esporte Clube Passo Fundo segue imbatível no Vermelhão da Serra. Na noite de ontem o Tricolor fez 4 x 1 no Juventus de Santa Rosa, em partida válida pelo Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso. Os gols do confronto foram marcados por Jean Paulo, Guto (2) e Sandro Sotilli para a equipe da casa, e Adriano para os visitantes. Com a vitória o time comandado pelo técnico Ricardo Attolini atingiu a quarta colocação do Grupo 2 com 26 pontos, somente a três do líder Esportivo. Agora na próxima rodada o Passo Fundo recebe o Glória, domingo às 18h30, quando em caso de vitória o Tricolor poderá até ser vice líder.
O jogo – Logo de cara, gol do Passo Fundo
Com menos de dois minutos o Passo Fundo abriu o placar quando Barão deu bom passe para Guto, que ganhou de Japa na velocidade e cruzou para área, onde estava o meia Jean Paulo que com grande categoria, de primeira completou para a rede: Passo Fundo 1 x 0. O único perigo que o Juventus ofereceu nos primeiros 17 minutos foi quando Tainá deu um chutão para frente e a bola ia sobrar para Lucas, mas Souza estava atento no lance, e saiu de carrinho fora da área para afastar o perigo.
Passo Fundo faz o segundo com Guto e cai de rendimento
Aos 18 minutos mais uma vez o atacante Guto mostrou seu vigor físico, que aliada a técnica resultou no segundo gol do Passo Fundo quando ele invadiu a área com velocidade e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Luciano, Passo Fundo 2 x 0. Após o gol o time da casa diminuiu o ritmo, sendo que teve apenas mais uma boa chance quando Sandro Sotilli tocou de calcanhar para trás de dentro da área, e o meia Diego Mirando finalizou com força e mandou a bola muito perto do ângulo.
Jean Paulo acerta o travessão em linda cobrança de falta, e o Juventus diminui
Aos 27 minutos o meia Jean Paulo cobrou falta com perfeição. O goleiro Luciano nem se mexeu, e apenas escutou o barulho da bola explodindo no travessão. Quando o jogo era dominado pelo Passo Fundo, William foi derrubado na área pelo zagueiro Mário, e o árbitro marcou penalidade máxima. Na cobrança Souza acertou o canto, mas não conseguiu evitar o gol marcado por Adriano do Juventus: 2 x 1.
Segundo tempo – neblina e gols do Passo Fundo
A etapa final foi marcada pela forte neblina e pelos gols que deram tranquilidade ao Tricolor na partida. O primeiro deles saiu aos dez minutos quando Jean Paulo recebeu cruzamento na área, tentou finalizar duas vezes – uma delas já caído – e a bola sobrou para Guto, que marcou o terceiro do Passo Fundo, 3 x 1.
Souza faz grande defesa, Sotilli perde uma vez, mas não duas
Aos 17 minutos, em um raro ataque do Juventus, William cruzou rasteiro do lado direito, a bola chegou em Tatto que bateu com força, mas Souza fez grande defesa. Aos 20 Fabiano Diniz deixou Sandro Sotilli na cara do gol, o camisa 9 bateu forte, buscando o ângulo esquerdo, mas a bola foi para fora. Nove minutos depois Sotilli ficou mais uma vez na frente a frente com o goleiro, e o “Alemão matador” não perde duas chances claras seguidas. Com a calma que só os grandes artilheiros tem, Sotilli driblou o camisa 1 Luciano, e mesmo desequilibrado bateu forte, em cima, já quase sem ângulo e fez mais um golaço para sua extensa lista. Placar Final, Passo Fundo 4 x 1 Juventus.