O chamado jogo de seis pontos

Passo Fundo recebe o Glória neste domingo, onde em caso de vitória ultrapassa o próprio time de vacaria na tabela

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Muitas são os chavões no vocabulário do boleiro. Um deles é quando duas equipes que disputam de forma direta uma posição na tabela de classificação se enfrentam, denomina-se esta partida como “jogo de seis pontos”, pois o time vitorioso não só somará três pontos, como também impedirá o seu concorrente de subir o seu índice de aproveitamento. Resumindo, Passo Fundo, 26 pontos, em quarto lugar na classificação do Grupo 2 do Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso, e Glória, vice líder com 28, é um exemplo clássico de jogo de seis pontos. Assim, caso vença o time de Vacaria, e se mantenha como a única equipe da Segundona 2012 a ser 100% como mandante, o Passo Fundo poderá ser até vice líder (para isso precisa que o União não vença o Sapucaiense) do grupo 2. 

Concorrência interna

Com a chegada do lateral direito Fininho, do esquerdo Emanuel, e do zagueiro Vagner, todos vindos do Veranópolis, o técnico Ricardo Attolini tem várias opções para escalar os 11 titulares, sendo que o único desfalque deve ser o zagueiro Bergamin, que segue se recuperando de uma lesão no tornozelo esquerdo. Com isso a dupla de zaga deverá ser mais uma vez formada por Glauber e Mário (na foto). A disputa por uma vaga no meio de campo deve ser acirrada, já que o volante Gil está recuperado de lesão no joelho e já pode ir para o jogo. Mas entre os meias é que a briga está boa no Vermelhão da Serra. Jean Paulo chegou do Cruzeiro-POA, e já assumiu uma vaga ao lado de Diego Miranda, mas Da Silva, Fernandinho e Fabiano Diniz (que sempre jogou bem, sendo como meia ou mesmo improvisado de volante), já mostraram que possuem condições de serem titulares.  

Time para domingo

A tendência é de que o técnico Ricardo Attolini escala para enfrentar o Glória o mesmo time que iniciou o jogo na vitória contra o Juventus, que teve: Souza; Barão, Glauber, Mário e Diego; Marcus, Danilo, Jean Paulo e Diego Miranda; Guto e Sandro Sotilli.

O adversário

Na sexta-feira o técnico Marcelo Caranhato comandou um treinamento coletivo para definir o time que enfrenta o Passo Fundo. O meio campo Segatto e o atacante Jajá receberam o terceiro cartão amarelo em Farroupilha e estão fora. Para o lugar do centroavante, Tiagão é o mais cotado. E no meio, Edimar deve retornar normalmente.

Gostou? Compartilhe