Passo Fundo vence e garante a classificação

Tricolor faz 2 x 0 no Glória, mantém os 100% no Vermelhão e se garante na próxima fase da Segundona

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A primeira noite fria de 2012 não intimidou o bom público que compareceu no estádio Vermelhão da Serra neste domingo, e viu o Esporte Clube Passo Fundo vencer o Glória, pelo Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso, adversário direto na tabela, com autoridade de quem não dá chance para ninguém jogando em casa. Com apenas dois minutos de partida Diego Miranda abriu o placar para o Tricolor, que ampliou também aos dois minutos, só que do segundo tempo, com Sandro Sotilli, mantendo os 100% de aproveitamento em jogos como mandante. Agora, vice líder, apenas a um do Esportivo, o primeiro colocado do Grupo 2,  o time de Ricardo Attolini vai até Farroupilha na próxima quarta-feira, onde enfrenta o Brasil.

O jogo – Como de costume, pressão e gol do Passo Fundo

O Passo Fundo começou a partida com um forte ritmo. Assim, quando eram jogados apenas dois minutos do primeiro tempo o lateral direito Barão foi até a linha de fundo em velocidade, e cruzou com perfeição para área. A bola passou por Sandro Sotilli, mas não por Diego Miranda, que no segundo pau completou de primeira para o fundo do gol, Passo Fundo 1 x 0. Aos oito minutos o meia Jean Paulo deu belo passe para Sandro Sotilli. O camisa 9 matou no peito e girou batendo, obrigando o goleiro Aranha a fazer grande defesa.

Gandula esperto, quase gol do Passo Fundo

Assim como acontece no Beira-Rio, os gandulas do Passo Fundo também estão ligados no jogo. E foi graças ao apoio que veio com a bola colocada rapidamente para cobrança de escanteio que o Tricolor quase ampliou o placar. Barão bateu escanteio quando a zaga do Glória ainda chegava na área, a bola passou na frente de Sotilli que por pouco não alcançou. Na sequência da jogada o lateral esquerdo Diego cruzou na cabeça de Jean Paulo, que finalizou para baixo, e Aranha defendeu mais uma. Aos 39 a última boa chance do primeiro tempo: Jean Paulo deu ótimo passe para Guto, que em velocidade invadiu a área e bateu cruzado. A bola não entrou por pouco.

Segundo tempo – No Vermelhão é assim: pressão e gol cedo

Assim como no primeiro tempo, o Passo Fundo marcou com apenas dois minutos de jogo na etapa complementar. Diego Miranda estava com a bola pelo lado direito de ataque marcado por três jogadores da equipe de Vacaria. O meia do Passo Fundo não tomou conhecimento dos adversários, e passou com lindos dribles por todos, e deu excelente passe para Guto, que cruzou a meia altura para área, onde estava o “Alemão matador” Sandro Sotilli, que completou para o gol, Passo Fundo 2 x 0. Aos sete minutos o zagueiro Tiago erra na frente de Sotilli, que avança e fica cara a cara com Aranha. O 9 do Tricolor tentou driblar o 1 do Glória, mas o próprio Tiago se recuperou no lance e salvou aquele que seria o terceiro gol do Passo Fundo.

Glória tentou diminuir com chutes de fora da área

Com a marcação do Passo Fundo encaixada, o time de Vacaria passou a tentar seu gol com chutes de fora da área: aos 16 minutos com Ronieli, Souza defendeu com firmeza; aos 19 com Agnaldo, que mandou a bola para fora; e aos 43 com Cristian, que bateu cruzado, forte, e Souza fez grande defesa. Placar final, Passo Fundo 2 x 0 Glória.

Gostou? Compartilhe