Grêmio faz 2 x 0 no Fortaleza e encaminha a classificação

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Grêmio não tomou conhecimento da pressão da torcida que lotou o estádio Presidente Vargas e venceu o Fortaleza pelo placar de 2 x 0 em jogo realizado na noite dessa quarta-feira, na capital cearense. Em praticamente três minutos, o Tricolor garantiu a vantagem de dois gols e manteve o resultado até o final trazendo uma grande vantagem para o jogo de volta em Porto Alegre. As duas equipes agora se enfrentam na próxima quarta-feira, no Olímpico, às 22h.

O jogo - O primeiro gol surgiu aos 11 minutos: Léo Gago da marcação pela esquerda, foi ao fundo de campo e fez o cruzamento rasteiro. A bola passou por dois adversários, mas não passou por Marcelo Moreno. Ao lado da marca do pênalti, o boliviano dominou e finalizou sem deixar a bola cair. Grêmio 1 x 0. Não deu nem tempo do Fortaleza assimilar o golpe e o Grêmio ampliou dois minutos depois: Edílson recebeu na direita, ao lado da área, e fez o cruzamento alto. Um pouco antes da marca de pênalti, Marco Antônio apareceu de trás e deu um voleio de perna direita. A bola encobriu João Carlos e morreu no ângulo, Grêmio 2 x 0. O Fortaleza tentou uma reação no final da primeira etapa, mas a pressão parou na defesa gremista.

Segundo tempo - Aos quatro minutos Marcelo Moreno dominou e sem deixar a bola cair deu uma virada. A bola passou perto do ângulo esquerdo. Dois minutos depois, foi a vez de Marcelo Moreno armar a jogada. Ele fez o passe da direita no peito de André Lima. O camisa 99 deixou a bola quicar na sua frente e soltou a bomba. João Carlos caiu para fazer difícil defesa. Aos 14 minutos, o Fortaleza criou sua primeira oportunidade de real perigo. Na troca de passes na frente da área gremista, Rafinha foi lançado na direita, atrás da zaga. Ele dominou e chutou forte. Victor fez grande defesa. Quatro minutos depois, Pará cometeu uma falta e como já havia recebido cartão na primeira etapa, acabou expulso. No lance seguinte, após cruzamento da direita. Cléo recebeu sozinho, na marca do pênalti, mas mandou pra fora. Foi a melhor chance do Fortaleza na partida.

Gostou? Compartilhe