O Passo Fundo segue sem vitórias como visitante no Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso. Na noite de ontem o Tricolor foi até o estádio das Castanheiras já classificado, e foi derrotado pelo Brasil de Farroupilha por 2 x 0. Os gols da partida foram marcados por Hyantoni. Para o jogo o técnico Ricardo Attolini não contou com Guto (contundido), Sandro Sotilli e Barão (poupados). Com o resultado o time caiu para a terceira colocação, estando a dois pontos do Esportivo, líder da Grupo 2 da Segundona. No próximo sábado, às 15h30, o Passo Fundo faz a sua última partida na primeira fase contra o União Frederiquense, no Vermelhão da Serra, podendo acabar a fase com líder de seu grupo. Para isso acontecer o Tricolor precisa vencer seu jogo e torcer para o Esportivo ser derrotado pelo Panambi, Brasil de Farroupilha, e que o Glória não vença o Sapucaiense.
O jogo - Aos sete minutos a primeira chance de gol para o Brasil de Farroupilha: Marcos Paraná chutou forte de fora da área e obrigou o goleiro Souza a fazer grande defesa. Aos 22 minutos, após cobrança de escanteio Souza defendeu, mas no rebote Hyantoni completou para a rede, Brasil 1 x 0. Aos 27 minutos a primeira boa chance do Passo Fundo veio depois o atacante Edinho Recife ajeitou para Marcus, que finalizou por cima. Aos 29 mais uma vez Recife faz jogada, agora para o meia Jean Paulo que bateu no ângulo e obrigou o goleiro Wiliam Lago a fazer ótima defesa. Aos 40 minutos Edinho Recife preferiu finalizar ao invés de dar a assistência, e deu um chute forte, que o camisa 1 do Brasil mandou para escanteio. Na cobrança a bola sobrou para Glauber, que finalizou na trave.
Segundo tempo – Com menos de um minuto Hyantoni aproveitou saída de bola errada da defesa do Passo Fundo, e fez o segundo gol do Brasil de Farroupilha, 2 x 0. A primeira boa chance do Passo Fundo na etapa final aconteceu somente aos 21 minutos, quando o lateral direito Fininho fez jogada com Sertão e finalizou, para boa defesa de Wiliam Lago. A resposta do Brasil foi aos 26 minutos, quando Thiago Reis aproveitou erro de passe de Glauber e chutou forte, obrigando Souza a defender com dificuldade. Com vantagem no marcador, o time da casa passou a cadenciar o jogo. Já o Passo Fundo tentou criar jogadas de ataque, principalmente com Sertão e Da Silva, que entraram no segundo tempo, mas não conseguiu oferecer perigo ao gol defendido por Wiliam Lago, e o placar final foi mesmo 2 x 0 para o Brasil de Farroupilha.