Piloto da Valeo Motorsports, Aluizio Coelho tem suas principais voltas prejudicados por competidores mais lentos e sai em sexto
Aconteceu neste sábado a tomada de tempos para a terceira etapa da Copa Chevrolet Montana, que é realizada no circuito gaúcho do Velopark (RS). Por conta do curto traçado, de 2,2 km, a tônica do treino foi o tráfego que se fez presente durante os 20 minutos de disputa.
E foi esse congestionamento que impediu a Valeo Motorsports de obter um lugar entre os três primeiros, uma vez que Aluizio Coelho teve em suas principais voltas, aquelas nas quais os pneus tem o pico de performance, pilotos mais lentos à frente.
"Tentei sair o mais cedo possível para não pegar trânsito, mas tive carro na frente logo em minha segunda volta rápida, que era a boa do pneu. Depois disso, teve uma bandeira vermelha e, ao voltar para a pista, o pneu não rendeu mais como o esperado. Seguimos otimistas para a corrida, pois o carro está rendendo muito bem", explica o sul-mato-grossense do carro #15.
A terceira etapa da Copa Chevrolet Montana terá 35 minutos de duração mais uma volta, com a largada marcada para as 13h20 (de Brasília). O projeto Valeo Motorsports é administrado e gerenciado pelas empresas Blue Way Motorsport e SicilianoDuek.
Copa Montana: pista curta e tráfego marcam classificação
· 1 min de leitura