No início desta quarta-feira, o Caxias anunciou em seu site, um comunicado oficial onde informa que deciciu denunciar ao Tribunal de Justiça Desportivo (TJD) da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), a escalação do jogador Oscar no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho. Na partida, o meia fez o gol que garantiu o empate para a equipe colorada. A decisão partiu após reunião entre direção, conselheiros e presidência do Conselho Deliberativo do clube.
Nesta terça-feira, um documento encaminhado pela CBF para a Conmebol, fala sobre o habeas corpus, que foi concedido pelo Tribunal Superior do Trabalho, que permite que Oscar escolha onde trabalhar. Porém, no mesmo documento, a Confederação afirma que a decisão não resolve a situação contratual do jogador com o São Paulo.
Confira o comunicado oficial do Caxias
A S.E.R. Caxias informa que, após reunião entre Direção, Presidência do Conselho Deliberativo e Conselheiros (Notáveis), na manhã desta quarta-feira, decidiu denunciar a escalação irregular do atleta Oscar dos Santos Emboaba Júnior, junto a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva.
O atleta atuou na partida do último domingo, entre S.E.R. Caxias X Internacional, válida pela final do Gauchão 2012.Os advogados Dr. Cláudio Silveira Batista e Dr. Celso Rodriguez defenderão a S.E.R. Caxias nessa questão.