Mostrar o futebol moleque do Brasil

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Devido aos últimos resultados do Brasil em Copas do Mundo, há um clamor popular para que a nossa Seleção resgate o estilo de futebol que nos identifica como o país do futebol: ousadia, alegria, dribles, golaços, enfim, o que todos querem o a volta do futebol moleque, aquele que se aprende nas ruas, nos campinhos dos bairros, e conquistam o mundo isso é o futebol brasileiro, isso é a Copa Coca-Cola.

Buscando boleiros de 13 a 15 anos, a Copa Coca-Cola será realizada a partir do dia 04 de agosto em 29 cidades brasileiras, e assim como foi no ano passado, uma delas será Passo Fundo. Assim, um grande evento está sendo organizado para que equipes de toda a região venham ao estádio Vermelhão da Serra não só competir, mas sim, junto de seus familiares e amigos, desfrutar daquele que é o maior campeonato da categoria no planeta.   

A novidade

Se 2011 a etapa Passo Fundo da Copa Coca-Cola já foi um sucesso de participantes, seja no campo, na arquibancada e nas atividades extras, este ano a festa promete ser ainda maior, pois mais democrática será com certeza. Atendendo há vários pedidos, em 2012 a Copa Coca-Cola em Passo Fundo terá, além de 16 equipes masculinas, quatro femininas, o que engrandece o evento ainda mais. Este ano, a Copa Coca-Cola será uma festa ainda maior, afinal, é o Futebol Moleque do Brasil.

A Copa Coca-Cola é grande celebração da ginga brasileira, portanto reúna seus amigos, forme sua equipe e não perca a chance de mostrar a sua habilidade em Passo Fundo. Mostre porque o Brasil é o país do Futebol Moleque, participe dessa festa!

 Inscrições

 Para participar deste grande evento, é necessário ter entre 13 e 15 anos – podem inscrever-se, no máximo, três atletas nascidos em 1997 – e estar obrigatoriamente matriculado em escola pública ou particular. Além disso, só podem participar adolescentes não federados ou federados que não tenham atuado ou que não venham atuar em partidas oficiais de campeonatos de futebol organizados por federações, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ou pela federação Internacional de Futebol Associado (Fifa).

Para inscrever-se é super fácil! Basta acessar o site da Copa Coca-Cola (copa.cocacola.com.br) e preencher os dados. As inscrições devem ser feitas até o dia 17 de junho por um integrante da equipe, o qual será seu representante oficial ao longo da competição. Além de fazer a inscrição pelo site, o representante também deve imprimir a ficha de inscrição, preencher os dados e levá-la até a sede do jornal O Nacional, que, em Passo Fundo, é o organizador do evento. Não perca tempo e inscreva sua equipe.

O campeonato

Em 2012, a Copa vai acontecer simultaneamente em 29 cidades brasileiras, sendo que em Passo Fundo é uma das cidades cedes desta segunda edição da competição no Brasil. Além do torneio masculino, a Copa também terá o feminino.

A Copa Coca-Cola compreende três etapas: local, preliminar nacional e final nacional. As equipes irão se enfrentar durante a etapa local, que acontece de agosto a setembro, (em Passo Fundo dias 08, 09, 15 e 16 de setembro). O campeão de cada categoria – masculina e feminina – classifica-se, então, para disputar os jogos da etapa preliminar nacional (no mês de outubro), restando oito equipes masculinas e quatro femininas para a disputa da etapa final nacional (no mês de novembro). As equipes campeãs – masculina e feminina – da Copa recebem troféu, medalhas e classificação direta para a edição do evento em 2013. Além disso, o maior artilheiro, a melhor equipe fair-play e o goleiro menos vazado também serão premiados com troféus destaques.

Casa equipe inscrita na Copa deverá ser formada por 20 a 22 integrantes, entre eles um representante, um vice-representante, um técnico e um capitão da torcida. Ao participarem da competição, todos os atletas recebem carteirinha de identificação, além de coletes personalizados e bolas para equipe. Tudo para que se sintam realmente disputando uma grande Copa!

Torcida

Na Copa Coca-Cola a torcida tem papel decisivo em todos os jogos, podendo garantir a vaga de sua equipe na etapa nacional. Ao longo dos jogos da etapa local, a torcida deverá realizar determinadas atividades – as quais serão divulgadas no site da Copa Coca-Cola – que irão somar pontos para sua equipe em um ranking específico. As tarefas serão lideradas pelo capitão de torcida, que deve engajar toda a torcida para o correto cumprimento das atividades propostas. Ao final da etapa local, as seis equipes mais bem colocadas (três masculinas e três femininas) garantem sua participação na fase preliminar da etapa nacional, podendo concorrer ao título de grande campeã da Copa Coca-Cola 2012!

Assim, não basta somente apresentar um bom futebol dentro de campo. É preciso convocar amigos e familiares para vibrar e jogar junto com o time!

Extra campo

A Copa Coca-Cola não é só um campeonato de futebol, mas também uma experiência de diversão e entretenimento. Dentro de campo, os adolescentes evitam o sedentarismo e se exercitam fazendo o que mais gostam: jogar futebol. Além disso, desenvolvem disciplina, cooperação, trabalho em equipe e busca de objetivos.

Já fora das quatro linhas, quem se diverte são os amigos e familiares dos boleiros. Isso porque, durante a realização das partidas, serão disponibilizadas diversas atividades recreativas, que vão levar ainda mais diversão e felicidade aos espectadores dos jogos. Apresentações de grupos musicais, oficinas, jogos e brincadeiras estão sendo preparados para os dias de competição: Aguardem!

Gostou? Compartilhe