Grêmio vence o Fortaleza e avança na Copa do Brasil

Tricolor repetiu o placar de 2 x 0 e passou para às quartas de final da competição

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Grêmio voltou a vencer o Fortaleza pelo placar de 2 x 0 na noite desta quarta-feira, no Olímpico, e garantiu sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Com a vantagem obtida no jogo de ida, no Ceará, o Tricolor fez prevalecer sua superioridade, manteve os 100% de aproveitamento dentro da competição, e segue no sonho de chegar ao penta campeonato. Os gols da vitória foram anotados na segunda etapa com Léo Gago e Bertoglio. Agora o Grêmio aguarda seu adversário na próxima etapa que sai do confronto entre Bahia x Portuguesa, amanhã à noite, em Salvador. No jogo de ida, em São Paulo, empate sem gols. A partir das 14h desta quinta-feira, a CBF realiza o sorteio do mando de campo das quartas de final.

O jogo - A primeira oportunidade foi do Tricolor, aos 11 minutos: Bertoglio recebeu de Marco Antônio na entrada da área. O argentino tentou o toque de calcanhar e conseguiu tabelar com o próprio adversário e ficou de frente para o goleiro Lopes. O chute saiu forte, mas muito alto. O Fortaleza respondeu aos 17 com Bismark arriscando da entrada da área. A bola passou rente ao poste direito. O Tricolor voltou a levar perigo aos 40 minutos por meio de uma bola parada na entrada da área, lado direito. Léo Gago chutou forte e Lopes defendeu com dificuldades em dois tempos. Foi o último lance dos primeiros 45 minutos.

Segundo tempo - O Fortaleza quase abriu o marcador logo aos três minutos da etapa final: Guto pegou sobra na entrada da área, na meia lua, e chutou cruzado. A bola passou à esquerda de Victor, que só olhou. O Tricolor respondeu aos oito minutos e conseguiu abrir o marcador: Bertoglio pegou a bola na intermediária, fez jogada individual, entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro. Penalidade máxima marcada, que Léo Gago cobrou forte, sem chances para Lopes: Grêmio 1 x 0. Aos 24, Bertoglio sofreu falta violenta de Wallison, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo deixando o Fortaleza com 10 jogadores. O segundo gol chegou aos 41 minutos: Souza desceu com a bola dominada e deu para Miralles, entrando na área pela direita. Já no fundo de campo, cruzou rasteiro onde estava Bertoglio, dentro da pequena área. O argentino só teve o trabalho de empurrar para o gol aberto, Grêmio 2 x 0. Com o resultado, o Tricolor não só garantiu a classificação para as quartas de final como manteve os 100% de aproveitamento na competição.

Gostou? Compartilhe