Passo Fundo/Vila Nova novamente em solo europeu

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O momento mais aguardado pelos atletas da categoria 99 do E.C.Passo Fundo/Vila Nova chegou. A equipe embarca nesta segunda-feira para uma experiência em gramados Europeus. Pelo segundo ano consecutivo, o clube participa do Mundial de Clubes, disputado na cidade francesa de Plomelin. A competição reúne 72 equipes, de pelo menos 20 países. Os grupos são divididos em oito sedes. A preparação da equipe para o Mundial iniciou em janeiro. O grupo vem treinando diariamente focado na competição para representar, não somente a cidade de Passo Fundo e o Rio Grande do Sul, mas o Brasil em uma competição internacional. O trabalho com a gurizada vai além das quatro linhas. Para uma melhor integração com os donos da casa, o grupo participou de um curso de francês, através de uma parceria com a UPF idiomas.  

A delegação do Vila Nova será formada por 16 atletas, dois dirigentes, e alguns pais. O embarque está marcado para às 13 horas, de segunda-feira, do estádio Vermelhão da Serra, em direção a Porto Alegre. Às 19h30min, o grupo segue com o voo São Paulo – Paris. Os atletas ficarão em residências de famílias francesas na cidade de Plomelin. A estreia no mundial será na quarta-feira. O adversário ainda não foi definido. São nove times no grupo, sendo que apenas dois deles passam à fase seguinte. Os jogos são disputados em dois tempos de 12 minutos cada.  A grande final acontece dia 20 de maio. 

“Realmente é uma satisfação muito grande poder participar novamente de uma competição internacional como essa, justamente no ano em que o Vila Nova completa 20 anos de atividades com equipes de base. É o reconhecimento de um trabalho feito com muita dedicação dentro e fora dos gramados” afirma o diretor do clube, Carlos Alberto de Oliveira, o Beto.

A vaga na 27ª edição do Mundial foi conquistada pela categoria 98 do Vila Nova no ano passado. O time  conquistou a 4ª colocação e fez história como sendo a melhor classificação de um clube brasileiro na competição. Em razão da grande procura para participar do mundial, apenas as 16 primeiras equipes garantem vag

Grupo 3

F.C Brussels (Bélgica)

 E.C.Vila Nova

Aigreville Cálcio (Itália)

Liandysul (País de Gales)

F.C Larient (França)

Valenciennes F.C. (França)

E.S. Mantenon Pierres

AC Plouzané  (França)

Sélection GPGP

Gostou? Compartilhe