Depois da recente cirurgia de menisco, o goleiro do Esporte Clube Pelotas Bruno Hepp está tomando todos os cuidados para que a recuperação seja plena e aconteça em tempo adequado. Durante esta semana, ele esteve na Universidade de Passo Fundo (UPF) realizando testes físicos em laboratórios da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF).
Na instituição, o jogador passou por avaliação de extensão e reflexão de joelhos, junto ao Laboratório de Biomecânica, fazendo, igualmente, testes no dinamômetro isocinético computadorizado. As atividades foram acompanhadas pelos professores Gilnei Pimentel, do curso de Fisioterapia, e Cleiton Bona, do curso de Educação Física.
Na opinião do professor Bona, o acompanhamento e os testes de avaliação realizados nos laboratórios da FEFF são importantes para que os atletas que vem em busca de uma melhor condição física possam atingir seus objetivos. “Nos nossos laboratórios aqui da Universidade a gente recebe periodicamente diversos atletas, jogadores de futebol ou voleibol que vêm em busca de uma avaliação para o equilíbrio muscular pra saber se a região anterior ou posterior de determinado local esta com alguma lesão. É o caso do Bruno. Trabalhamos com ele reforço muscular para quantificar qual é esse desequilíbrio muscular”, ressalta. De acordo com Bona, poucos aparelhos como os utilizados nos laboratórios da FEFF existem no Brasil.
É a primeira vez que o goleiro esteve na UPF realizando testes. Para Hepp, a estrutura propiciada pela UPF fez toda a diferença para que ele viesse até Passo Fundo. “Por ter uma das melhores fisioterapias do Brasil, eu não pensei duas vezes em vir até aqui realizar os testes. Tive um grande resultado e um ganho muito grande nesse período em Passo Fundo”, comentou o goleiro nesta sexta-feira, dia 14. O atleta retorna para Pelotas e dentro de um mês começa os trabalhos de preparação da Copa RS, a qual o Pelotas participa no segundo semestre deste ano.
Atleta do Esporte Clube Pelotas realiza testes físicos na UPF
· 1 min de leitura