O Esporte Clube Passo Fundo empatou em 1 x 1 na noite deste sábado, contra o São Paulo, no estádio Aldo Dapuzo, em sua primeira partida na segunda fase do Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso. O primeiro gol do jogo foi feito por Maicon Sapucaia em cobrança de falta no primeiro tempo. O Passo Fundo, que jogou melhor que o adversário, chegou ao empate na etapa final com Jean Paulo. Agora o Tricolor enfrentará o União Frederiquense, provavelmente na tarde sábado no vermelhão da Serra.
São Paulo começa na pressão, mas o Passo Fundo também cria boas chances
Jogando em casa, o São Paulo foi quem buscou as primeiras jogadas ofensivas, com os atacantes Robert e Rafael Refatti chutando de fora da área com perigo, mas nos dois lances a bola foi por cima do gol defendido por Souza. A resposta do Passo Fundo veio com Marcus, que recebeu bom passe de Diego Miranda e chutou com força, obrigando o goleiro Wiliam a fazer grande defesa aos seis minutos. Um minuto depois Jean Paulo recebeu lançamento, matou no peito e chutou com perigo, mas a bola saiu pelo lado direito.
Passo Fundo bem no jogo, mas sofre gol de falta
O jogo seguia muito movimentado, com o Passo Fundo tendo mais posse de bola, criando boas jogadas, mas tendo pelo menos em três ataques seus jogadores de frente em posição irregular. Mas quem abriu o placar foi mesmo o São Paulo: aos 38 minutos em cobrança de Falta o meia Maicon Sapucaia bateu por baixo, no canto esquerdo de Souza, que nada pode fazer, São Paulo 1 x 0. Aso 42 minutos o Passo Fundo tentou empatar quando Barão cruzou e Sandro Sotilli finalizou de cabeça, mas o camisa 9 do Passo Fundo estava desiquilibrado e a bola foi em cima do goleiro Wiliam.
Segundo tempo – Passo Fundo com tudo em busca do empate
Aos dois minutos o atacante Robert bateu de fora da área, a bola desviou na zaga do Passo Fundo, e Souza teve que se esticar todo para fazer a defesa. Essa foi a grande chance do são Paulo na etapa final, o resto foi só Passo fundo: aos quatro minutos Glauber lançou Guto, que de primeira passou para Diego Miranda. O meia Tricolor entregou para Sandro Sotilli finalizar duas vezes, ambas defendidas por Wiliam. Grande chance do Passo Fundo. Aos 22 minutos Diego passou para Sotilli que bateu cruzado, a bola passou na frente do gol, e por muito pouco Guto não alcançou.
Passo Fundo empata e faz justiça no placar
O Passo Fundo era quem atacava, quem tinha mais posse de bola, fazendo com que a própria torcida do São Paulo começasse a vaiar seu time. Assim, aos 32 minutos em um lance rápido de lateral cobrado por Diego, o meia Jean Paulo bateu de virada, belo gol do Passo Fundo, 1 x 1, justiça no placar. Guto roubou bola na entrada da área aos 42 minutos e bateu da entrada da área, a bola foi por cima. Assim, o placar ficou mesmo no 1 x 1.
Outros resultados do Grupo 3:
União 2 x 0 Brasil-PEL e Brasil-FAR 1 x 1 Riograndense