Experiência de treinamento na Seleção Gaúcha Juvenil

Técnico Notre Dame integrou a equipe que disputou o título brasileiro, entre 21 e 28 de abril

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Em duas dfécadas de dedicação ao voleibol, 2012 é um marco para Gilberto Bellaver, técnico das equipes de voleibol do Colégio Notre Dame e idealizador do projeto de fomento à prática da modalidade - Sacada Inteligente -, desenvolvido na instituição de ensino. Foi neste ano em que, pela primeira vez, foi convocado para integrar a comissão técnica de uma seleção estadual. Entre os dias 21 e 28 de abril, o passo-fundense auxiliou o técnico Dênio Peixoto a comandar a Seleção Gaúcha Juvenil, no campeonato brasileiro de seleções estaduais, disputado em Belo Horizonte, Minhas Gerais.

A experiência na competição, considerada de nível técnico elevadíssimo por Giba – que pontua o rendimento das atletas, muitas das quais já integraram a seleção nacional da categoria e disputaram o campeonato brasileiro interclubes, a Super Liga, como o responsável pela alta competitividade do campeonato – serviu como atualização e partilha da prática do treinamento esportivo com profissionais de todo o país. “Poder desenvolver um treinamento com tempo, focado na competição – foram 3 finais de semana e uma semana intensiva de treinos -, manter contato com atletas integradas em uma realidade competitiva de Super Liga, trocar informações com os demais técnicos e auxiliares sobre a metodologia de treinamento e a realidade em seus estados, além de aprimorar o aspecto técnico e tático de forma setorizada são aspectos que agregam a minha carreira profissional”, comemora, destacando que o conhecimento adquirido será disseminado aos seus atletas e estudantes.

Rio Grande do Sul tem a 5ª melhor seleção juvenil

No campeonato Brasileiro de Seleções Juvenis, disputado na capital mineira, a representante gaúcha obteve a quinta colocação, mantendo-se na série A da competição. Na etapa classificatória, a equipe do Rio Grande do Sul venceu Alagoas por 3x0 e foi derrota pelo Pará e pela anfitriã, por 3 sets a 1 e 3 a zero, respectivamente. Classificada para as quartas de final, a equipe enfrentou a então bicampeã brasileira, Santa Catarina, de quem perdeu também por 3x0. Na disputa de 5ª a 8ª colocação, as gaúchas enfrentaram novamente as paraenses, de quem venceram por 3 sets a 0 e conquistou o quinto lugar em vitória sobre o Paraná, em partida decidida no set desempate. 

 

Gostou? Compartilhe