A forte comissão técnica do Passo Fundo

Longe do foco, preparadores físico e de goleiros se destacam

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Esporte Clube Passo Fundo está colhendo neste Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso o que plantou na Copa Dr. Laci Ughini do ano passado. Grande parte dos jogadores continuaram, assim como o técnico Ricardo Attolini e o seu esquema de jogo. Assim os novos atletas tiveram só que encaixar as suas qualidades individuais num padrão tático que já está definido há muito tempo. 

Mas apesar do bom desempenho dentro de campo naquela competição – O Passo Fundo se classificou num grupo que tinha Caxias, Santo Ângelo, Esportivo, Juventude, Santo Ângelo e Lajeadense – acabou sendo eliminado no primeiro mata-mata, quando enfrentou o Novo Haburgo (venceu em casa por 1 x 0 e foi derrotado por 3 x 0 na segunda partida). Naquela época era consenso que faltou uma comissão técnica mais forte, com preparadores físico e de goleiros especializados para as funções.

A dupla Rodrigo e Márcio

O problema detectado na Copa Laci Ughini 2011 foi solucionado para a atual Divisão de Acesso. O preparador físico Rodrigo Carvalho e o preparador de goleiros Marcio Haetinger, são os “fiéis escudeiros” de Ricardo Attolini na comissão técnica do Tricolor. Dois pontos mostram com clareza a importância do trabalho de ambos:

As vitórias como mandantes

A incrível sequência de vitórias como mandante – foram nove até aqui – estão diretamente relacionadas à postura tática que o time apresenta nos jogos no Vermelhão da Serra, marcando pressão desde o primeiro minuto. A prova disso são os inúmeros gols que o Passo Fundo fez até os primeiros 15minutos. E fazer isso, sem que o time esteja “voando fisicamente”, e impossível. Por isso o trabalho de Rodrigo Carvalho é de fundamental importância.

A boa fase de Souza

Que Souza é um grande goleiro, todos os que acompanham o futebol local sabem disso desde que o camisa 1 defendia o Sport Club Gaúcho. Mas no início desta temporada, Souza falhou em alguns amistosos, e a diretoria já não confiava mais nele, tanto que um novo goleiro chegou a ser contratado. Porém Souza cresceu muito de produção, voltou a velha e boa forma, sendo fundamental para evitar derrotas do Tricolor, como no último sábado em Rio Grande, quando contra o São Paulo ele fez pelo menos cinco grandes defesas, e claro que o ótimo momento dele nos jogos são diretamente ligados ao incansável trabalho do preparador de goleiros Márcio Haetinger.

Todo mundo a disposição para enfrentar o União, sábado às 20h30

O técnico Ricardo Attolini está com todo o elenco à disposição para o jogo deste sábado, diante do União Frederiquense, às 20h30 no vermelhão da Serra. Ausente por um longo período devido a dores no tornozelo, o zagueiro Bergamin – que era titular até se contundir -, já trabalha normalmente com o restante do grupo

Gostou? Compartilhe