Começou nessa sexta-feira a disputa da segunda etapa do Campeonato Sul-americano de Rali de Velocidade, em Erechim. A cidade gaúcha está recebendo uma prova que entrará para a história. Entre outros motivos está o grid que terá 74 carros na largada, divididos em cinco categorias.
Mais de 20 duplas estrangeiras estão inscritas para a disputa da etapa, entre elas a de Alejandro Galanti/Marcelo Toyotoshi que lidera o campeonato na Classe 2, a categoria mais forte. Várias duplas brasileiras também estão garantidas no grid de largada do Sul-americano, entre elas Juliano Sartori e Rafael Sartori, que são de Erechim e competem na Classe 3.
Luis Tedesco/Raphael Furtado lideram o Campeonato na categoria Classe 6 e também vão alinhar para a corrida. A prova começa com o super-prime noturno nesta sexta, 18h, em pista de terra especialmente montada para a prova, junto ao Parque da Accie, margens da BR 153, mesmo local do parque de apoio, onde está montada a estrutura dos boxes das equipes.
A corrida segue neste sábado e domingo. No total serão 14 especiais (trechos em estradas de terra por onde passa a corrida), totalizando mais de 150 quilômetros de trechos cronometrados.