Passo Fundo empata com o União Frederiquense

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Esporte Clube Passo Fundo empatou em 1 x 1 com o União Frederiquense, na noite desse sábado, em partida jogada no estádio Vermelhão da Serra, válida pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso. Os gols da partida foram marcados por Gilian, para o União aos 41 minutos do primeiro tempo, enquanto o Passo Fundo chegou igualou o placar apenas na etapa final com o atacante Sertãozinho, aos 31 minutos. Agora o Tricolor joga mais uma vez em casa, onde não é mais 100%, mas segue invicto, diante do Brasil de Pelotas, na próxima quarta-feira, às 20 horas.

O jogo – Passo Fundo pressiona
Logo aos três minutos de jogo o Passo Fundo teve uma boa chance quando o lateral direito Barão arriscou de fora da área, e o goleiro Gilberto fez importante defesa. Aos seis minutos o meia Jean Paulo deu belo passe para Guto, que arrumou para Diego Miranda chutar forte para outra defesa de Gilberto. Só dava Passo Fundo, e aos 13 minutos o volante Danilo roubou bola no meio de campo, avançou na força, e bateu cruzado. A bola passou muito perto do poste direito e foi para fora. 

Passo Fundo segue atacando, mas sofre o gol num contra ataque
O time da casa era quem seguia buscando o gol, e ele quase veio duas vezes: a primeira aos 24 minutos quando Diego Miranda soltou uma bomba de fora da área e a bola passou muito perto. A outra boa chance veio de uma jogada que o atacante Sandro Sotilli passou de cabeça para Jean Paulo, que também de cabeça mandou para o gol, mas Gilberto defendeu. De tanto buscar abrir o placar, o Passo Fundo acabou se descuidando do setor defensivo e já começava a sofrer com os contra ataques do União. Aos 33 minutos Adílson faz a jogada e dá belo passe para Douglas, que livre, de dentro da área chuta torto, para fora. Mas o gol do União oito minutos depois: Yatalo rouba a bola no meio de campo e lança para Gilian. O atacante pegou do lado esquerdo, dribou para o meio e soltou uma bomba da entrada da área, União 1 x 0.

Segundo tempo – Erros de passes prejudica o Passo Fundo

Em desvantagem no placar, e com o adversário marcando muito bem, o Passo Fundo voltou tentando buscar o empate, mas errava muitos passes. A prova disso é que nos primeiros 20 minutos, apesar de ter maior posse de bola, o time do vermelhão da Serra só levou perigo ao gol do União em uma cobrança de falta feita por Jean Paulo, que a bola passou perto do ângulo esquerdo. 

Sertão entra e muda o jogo
Quando o Passo Fundo já jogava com pouca organização, mas com muita raça, o atacante Sertão, que entrou na etapa final fez a diferença. O rápido atacante, que acredita em todas as bolas, acreditou mais uma vez quando Sandro Sotilli deu uma casquinha de cabeça para dentro da área, e a bola ficou para o zagueiro Vinícius tirar. Mas quando o camisa 4 do União foi afastar, Sertão projetou o corpo em direção a bola, que bateu em sua barriga e ficou limpa para o camisa 17 fuzilar para as redes e colocar igualdade no placar aos 32 minutos, Passo Fundo 1 x 1 União. Após sofrer o empate, o time visitante se fechou ainda mais, e o Passo Fundo passou a pressionar ainda mais, e o gol da virada quase veio quando Sertão driblou Ganzer pelo lado esquerdo e cruzou por baixo para o meio da área, onde estava Emanuel, que bateu de pé direito e Gilberto, goleiro do União fez ótima defesa, garantindo o 1 x 1.  

Gostou? Compartilhe