A revelação do Campeonato Gaúcho 2012

ON conversou com exclusividade com Wangler, meia do Caxias, eleito a revelação do Campeonato Gaúcho 2012

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Natural de Tapera, o canhoto de 19 anos foi um dos destaques da bela campanha do Caxias no Gauchão de 2012, onde o clube da Serra conquistou a Taça Piratini, e foi vice campeão estadual, Wangler já desperta interesse de grandes clubes do país. Confira a entrevista exclusiva que o craque do Caxias concedeu ao jornal O Nacional nessa semana:

Como foi sua trajetória até chegar ao Caxias? Sempre jogou campo?
Minha trajetória no futebol começou aos 9 anos, jogando futsal no time do América de Tapera, onde joguei até meus 17 anos. Aí meu pai quis que eu fosse tentar a sorte no futebol de campo. Cheguei ao Caxias na metade do ano de 2010, nas categorias de base, joguei o campeonato estadual de juniores e fomos vice campeões. Depois disso consegui subir ao elenco do profissional, e foi na pré-temporada para o Gauchão que tive a felicidade de me firmar no time titular, e assim conseguir fazer um bom campeonato.

Você esperava o sucesso individual que teve nesse Gauchão?
Sempre acreditei no meu potencial e me preparei para fazer um bom campeonato. Sempre trabalhei forte para chegar nos jogos e ajudar minha equipe sair com resultados positivos, mas sinceramente não esperava todo esse sucesso. Porém sei que foi resultado de um trabalho que eu plantei lá atrás, quando cheguei no Caxias e que agora aos poucos estou colhendo.

Quem eram seus ídolos na infância e quem você se espelha para jogar futebol?
Meu ídolo era o Ronaldinho Gaúcho, que jogava muito. Mas agora um cara que eu me espelho é Lionel Messi, até por ele ter jogado futsal, ter os dribles curtos, ser canhoto, baixinho... gosto muito de ver ele jogar, sempre procuro olhar seus vídeos e seus lances.

Quais são seus planos para o futuro, já foi sondado por algum outro clube? Seu contrato com o Caxias é até quando?
Meus planos é continuar dando sequência ao meu trabalho aqui no Caxias, mas se pintar algum outro clube vou ver o que é melhor pra mim e pra minha família. Mas Tenho contrato com o Caxias até 2014.
 
O Caxias acabou sendo um bom e um mau exemplo para os times do interior neste Gauchão. O que o clube fez de certo e o que fez de errado? Demitir o Paulo Porto foi precipitado?
Com certeza o Caxias serviu de exemplo para vários times nesse Gauchão pelo fato de ter chegado até uma final. Quanto as decisões da diretoria não cabe a mim julgar e comentar. Me preocupo somente em fazer meu trabalho dentro de campo, para que assim eu possa ajudar o clube.
 
O Caxias fez dois grandes jogos contra o Inter, mas na sua opinião que faltou para o Caxias ser campeão gaúcho?
Acho que a gente fez dos excelentes jogos mesmo, mas infelizmente não saímos com o titulo. Sabíamos da qualidade da equipe do Internacional, e lutamos até o final. Saímos de cabeça erguida pelo esforço que fizemos, e agora nosso foco agora é na Série C do brasileiro.

Gostou? Compartilhe