Após duas rodadas, empates por 1 x 1 contra o São Paulo em Rio Grande, e União Frederiquense em casa, o Esporte Clube Passo Fundo tenta hoje contra o Brasil de Pelotas a sua primeira vitória na segunda fase do Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso. O jogo acontece às 20 horas no estádio Vermelhão da Serra.
O Grupo 3 está muito equilibrado, uma vez que o Passo Fundo é o terceiro colocado, estando apenas a dois pontos dos líderes, porém tem a mesma pontuação de São Paulo e Riograndense. Assim, o jogo de hoje (antecipado devido ao Brasil estrear na Série C do Brasileirão no próximo final de semana) é de fundamental importância, pois uma vitória pode fazer do Tricolor líder, mas um empate ou uma derrota fará as coisas começarem a ficar difíceis para o Tricolor.
Assim, a situação exige que os atletas tenham calma nos momentos da partida para que o resultado positivo ocorra, e experiência não deve faltar ao Passo Fundo, que conta com Barão e Sandro Sotilli em seu elenco. “O empate contra o União não foi tão ruim, não era o que esperávamos, mas serviu para que nós colocássemos os ‘pés no chão´ com essa coisa do 100% em casa, não somos um Barcelona aqui dentro. Agora temos que voltar a vencer, e somar pontos fora também”, disse o lateral direito Barão, ex-Internacional.
Para Sandro Sotilli, o Passo Fundo precisa ter uma postura diferente contra o Brasil de Pelotas, em relação ao que apresentou no sábado diante do União. “Nosso setor ofensivo, os quatro da frente, ficou devendo em relação ao que estávamos apresentando. Temos que retomar este ritmo contra o Brasil, pois uma vitória nos deixará numa condição boa na tabela”, falou o camisa 9.
O time para hoje contra o Brasil
O técnico Ricaro Attolini deve manter o mesmo time que começou os dois jogos da segunda fase. Assim o Passo Fundo deverá ir a campo com: Souza; Barão, Glauber, Vagner e Diego; Marcus, Danilo, Jean Paulo e Diego Miranda; Guto e Sandro Sotilli.
O Brasil de Pelotas
Tido como um dos favoritos no Grupo 3, o Brasil de Pelotas vem de duas derrotas em duas rodadas, e técnico novo. Rogério Zimermann substitui Marcelo Rospide, e vem para Passo Fundo tendo comandado apenas um treinamento. O Brasil deve jogar com: Luiz Muller; Tiago Ranonowe, André ribeiro, Uilliam Nicoletti e Galego; Rodrigo Dias, Leandro Leite, Alexandre e Alex Goiano; Alex Amado e Gavião. Fabiano Eller, machucado nem viajou com a delegação do rubro-negro