O clima de decisão tomou conta do Olímpico na noite dessa quinta-feira para o jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil. Empurrado por mais de 35 mil torcedores o Grêmio bateu o Bahia pelo placar de 2 x 0 e garantiu a vaga na próxima fase da competição para enfrentar o Palmeiras. Além da classificação, o time segue com 100% de aproveitamento dentro da competição. Os gols da vitória gremista foram marcados por Miralles e Marcelo Moreno. Na tarde desta sexta-feira, na sede da CBF, acontece o sorteio do mando de campo. Os confrontos deverão ser realizados nos dias 13 e 20 de junho.
O Jogo - O primeiro lance de perigo foi gremista em bola parada logo aos 2 minutos: Léo Gago cobrou falta da intermediária, pela direita, no miolo da área. A bola passou por todo mundo e Marcelo Lomba defendeu com os pés, afastando. Aos oito minutoso Bahia respondeu quando Gabriel pegou na intermediária e mandou a bomba. A bola subiu demais, para sorte de Victor. Não demoraria muito tempo para o Tricolor abrir o marcador: Edilson roubou a bola da defesa baiana pela direita. Ele invadiu a área e chutou cruzado. Ela passou por todo mundo, mas não passou por Miralles, que só teve o trabalho de empurrar pro gol vazio: Grêmio 1 x o aos 12 minutos. Por detalhe o Grêmio não ampliou aos 28 minutos: Marco Antônio desceu em velocidade pela direita. Foi ao fundo de campo e cruzou rasteiro. Marcelo Moreno pegou de primeira, uma bomba. Marcelo Lomba defendeu no susto.
Segundo tempo - O gol da tranquilidade chegou aos 10 minutos: no contra-ataque, Marco Antônio desceu com a bola dominada e deu para Miralles, no bico da área, pela direita. O argentino cruzou rasteiro, de primeira. A bola passou por todo mundo e caiu à feição para Marcelo Moreno, que mandou para as redes, 2 x 0. O Bahia respondeu no lance seguinte: Ciro recebeu dentro da área, pela esquerda. Cortou a marcação e chutou forte, na cara de Victor. Bola por cima. Aos 23 e aos 24, o Tricolor criou duas grandes chances para ampliar: na primeira, Marcelo Moreno quase marcou, na segunda, Vilson dividiu com o zagueiro na pequena área e a bola saiu desviada, à direita. Se as coisas já estavam ruins para os visitantes, faltando cinco minutos para o final da partida o Bahia teve dois jogadores expulsos: Fahel e Helder. Assim o Grêmio tratou de tocar a bola e administrar o resultado até o apito final.