Os números do Mano
Em 22 jogos sob o comando do técnico, Seleção Brasileira venceu 14, com cinco empates e três derrotas. Aproveitamento é de 71%
Mano Menezes mantém na rotina do seu trabalho a postura equilibrada que se espera de um técnico de Seleção Brasileira. Tranquilidade nos momentos adversos, mas também, e sobretudo, naqueles positivos como estão comprovando os números do seu aproveitamento em 22 jogos até aqui.
Mesmo com a dificuldade de, antes da maioria dos jogos, só poder realizar um ou dois treinamentos - a exceção ficou por conta da preparação da Copa América do ano passado -, o treinador teve um aproveitamento de campeão: 71%, com 14 vitórias, cinco empates e três derrotas. Foram 33 gols marcados e 12 sofridos, com um saldo positivo de 21. “São números muito bons mesmo, mas que não podem influenciar no rumo do trabalho que está sendo feito. Temos de manter a tranquilidade, assim como aconteceu depois da Copa América da Argentina, quando o desempenho do time deixou a desejar. Temos de continuar buscando o melhor para o objetivo final, que é a Copa do Mundo de 2014, passando logicamente pelas Olimpíadas e pela Copa das Confederaçõoes de 2013.” Não dá para arriscar o aproveitamento no futuro próximo, apesar da confiança no time que tem à disposição, mas dá para Mano deixar clara uma certeza. “Nunca tive dúvida da qualidade técnica dos jogadores que tenho convocado e dos times que têm sido escalados. Quando se consegue organizar essa qualidade em um time bem armado taticamente e também competitivo, o que é nosso objetivo, os resultados positivos certamente vêm com naturalidade.” A seleção Brasileira volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta os Estados Unidos, às 21h10.
Mano Menezes mantém na rotina do seu trabalho a postura equilibrada que se espera de um técnico de Seleção Brasileira. Tranquilidade nos momentos adversos, mas também, e sobretudo, naqueles positivos como estão comprovando os números do seu aproveitamento em 22 jogos até aqui.
Mesmo com a dificuldade de, antes da maioria dos jogos, só poder realizar um ou dois treinamentos - a exceção ficou por conta da preparação da Copa América do ano passado -, o treinador teve um aproveitamento de campeão: 71%, com 14 vitórias, cinco empates e três derrotas. Foram 33 gols marcados e 12 sofridos, com um saldo positivo de 21. “São números muito bons mesmo, mas que não podem influenciar no rumo do trabalho que está sendo feito. Temos de manter a tranquilidade, assim como aconteceu depois da Copa América da Argentina, quando o desempenho do time deixou a desejar. Temos de continuar buscando o melhor para o objetivo final, que é a Copa do Mundo de 2014, passando logicamente pelas Olimpíadas e pela Copa das Confederaçõoes de 2013.”
Não dá para arriscar o aproveitamento no futuro próximo, apesar da confiança no time que tem à disposição, mas dá para Mano deixar clara uma certeza. “Nunca tive dúvida da qualidade técnica dos jogadores que tenho convocado e dos times que têm sido escalados. Quando se consegue organizar essa qualidade em um time bem armado taticamente e também competitivo, o que é nosso objetivo, os resultados positivos certamente vêm com naturalidade.” A seleção Brasileira volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta os Estados Unidos, às 21h10.