Campeonato Brasileiro de Gran Turismo

Pontuação nas duas corridas da etapa de Curitiba da GT3 deixa Cláudio Ricci confiante

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A etapa desse final de semana do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, realizada no Autódromo Internacional de Curitiba-PR, a segunda da temporada, foi considerada satisfatória pelo Passo-fundense Cláudio Ricci - que tem como companheiro na equipe CRT na pilotagem da Ferrari F458 -, já que na prova do sábado a dupla ficou com o quarto lugar, e no domingo o resultado foi à quinta colocação. Na etapa de abertura do campeonato, disputada em abril na cidade de Santa Cruz do Sul, Ricci e Derani ficaram em terceiro na primeira prova, e não completaram o segunde GP. Com estes resultados a dupla ocupa a sétima colocação geral do Brasileiro de GT3.

“Foi um bom final de semana, conseguimos resultados importantes que nos dão a certeza que logo voltaremos a vencer”, disse Ricci, lembrando que está foi a primeira etapa com os componentes 2012 na Ferrari F458, por isso a dupla não teve muito tempo para treinar, sendo que em Santa Cruz do Sul tiveram que disputar aquela etapa com os ajustes do ano anterior no carro.

 Os vencedores da etapa

A etapa de Curitiba teve a vitória da dupla Sérgio Jimenez e Paulo Bonifácio, com o Mercedes-Benz SLS AMG GT3, a BMW Z4, com Cacá Bueno e Cláudio Dahruj ficou na segunda colocação e Valdeno Brito e Constantino Jr. em terceiro. "Na pista vencemos as duas corridas*", diz Sérgio Jimenez. "Não somos os mais rápidos já que o Mercedes é difícil de acertar, mas é constante. Os BMWs estavam mais equilibrados na pista, que estava bastante difícil, mas o Boni largou bem e tive que ir administrando o carro e um probleminha nos freios. Fui fazendo o que pude e vencemos a corrida", encerra Sérgio.

O líder do campeonato

Segundo na corrida e líder do campeonato, Cacá Bueno, dupla de Cláudio Dahruj, fala sobre a dificuldade de cuidar dos pneus em Curitiba. "Esta pista é sempre um problema para os pneus, temos que conservá-los para conseguir chegar bem até o final, porque os carros apoiam muito no lado esquerdo. Não conseguiria passar o Mercedes sem arriscar, então fiz o máximo para conquistar estes pontos. Agora somos líderes do campeonato e estou muito feliz por isso", diz Cacá.

CLASSIFICAÇÃO GT3

1º - Cacá Bueno/Cláudio Dahruj           35

2º - Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim     34

3º - Duda Rosa/Cleber Faria    33

4º - Allam Khodair /Marcelo Hahn       24

5º - Henrique Assunção/Ronaldo Kastropil       20

6º - Renan Guerra/Venuê Faria 16

7° - Cláudio Ricci/Rafael Derani           15

8º - Andersom Toso/Carlos Kray         15

9º - Cristiano Almeida/Pierre Ventura   14

10º - Ramon Matias/Renato Cattalini    12

Gostou? Compartilhe