Mais uma partida longe do Vermelhão da Serra, mais um jogo para o Esporte Clube Passo Fundo tentar a sua primeira vitória como visitante no Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso 2012. O adversário da vez é o Riograndense, time do Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria, que soma apenas dois pontos nesta segunda fase, ocupando a penúltima colocação no Grupo 3, enquanto o Passo Fundo, com 5, é o terceiro colocado.
O Passo Fundo
Para o jogo desta tarde o técnico Ricardo Attolini terá a volta do meia Jean Paulo, que devido a dores no músculo adutor da coxa esquerda, ficou de fora do time titular que venceu o Brasil de Pelotas por 2 x 1, na última quarta-feira no Vermelhão da Serra. “Já voltei aos treinamentos, estou me sentindo bem e devo ir para o jogo”, disse o camisa 10. Com a volta de Jean Paulo, Da Silva, que teve bom desempenho diante do Brasil, retorna para o banco de reservas. Assim o Attolini deve escalar o Passo Fundo com: Souza; Barão, Glauber, Vagner e Diego; Marcus, Gil, Jean Paulo e Diego Miranda; Guto e Sandro Sotilli.
O Riograndense
Ainda em busca de sua primeira vitória na segunda fase da Divisão de Acesso, o Riograndense tem um importante desfalque para enfrentar o Passo Fundo: Kélson, artilheiro do time com 12 gols, sofreu duas fraturas no tornozelo na partida em que seu time foi derrotado por 2 x 1 para o União, em Frederico Westphalen, e está fora do campeonato. Com isso o técnico Tiago Só tem uma dúvida para o jogo contra o Passo Fundo, que é justamente quem ocupará a vaga de seu artilheiro: Deivid e Marcão são os cotados. O Riograndense deverá jogar com: Guilherme Costella; Pelézinho, Alex Oliveira, Sandro Müller e Wágner; Reinaldo, Odair, Thiago Corrêa e Chiquinho; Deivid (Marcão) e Tiago Duarte. Téc. Tiago Nunes.